Se você já está atuando no mercado digital, possivelmente sabe o que é o Google Ads e as suas vantagens. Mas afinal, vale realmente a pena contratar um consultor Adwords?
Antes de tudo, é importante lembrar que construir campanhas vai muito além de criar um perfil dentro da plataforma de anúncios e fazer publicidades sem estratégia. Por isso, surge o consultor Adwords, para lhe direcionar no processo de criação, execução e monitoramento das estratégias de publicidade.
Sendo assim, este artigo é focado em lhe explicar o que é o Adwords e porque contratar um consultor Adwords para o seu negócio. Leia até o final e saiba mais!
Com pressa? Use o Sumário:
O que é o Google Adwords?
De modo geral, o Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google, onde é possível construir publicidades pagas e campanhas nas mais diversas páginas.
Surgido nos anos 2000, o Google Adwords é considerado a maior plataforma de anúncios do Google, e te mostro que ela pode estar em todos os lugares da internet. Provavelmente, você já deve ter acessado algum site, e ao longo da página, ter visto alguns banners ou anúncios, ou ainda, ter buscado algo no Google e ter visto as sugestões mais próximas a você.
Todas essas publicidades são criadas com o Google Ads, e o profissional que constrói essas campanhas é o consultor Adwords.
Assim, o principal objetivo do Google Adwords é fazer com que a sua empresa se destaque dentro das pesquisas realizadas na internet, e isso é válido para o Google, YouTube, Gmail e até mesmo dentro de aplicativos.
O melhor de investir no Google Ads é segmentar os anúncios de acordo com o seu público-alvo, tornando a estratégia de marketing muito mais assertiva.
Por isso, é importante lembrar que não é apenas pagar grandes valores para aparecer mais vezes no Google, mas sim aparecer para as pessoas certas e com o tipo de anúncio certo.
O que faz um consultor Adwords?
Mais do que criar anúncios e campanhas, um consultor Adwords é o profissional que cria, executa e monitora todas as campanhas e publicidades criadas, garantindo o sucesso das estratégias de marketing. Sendo assim, podemos afirmar que as principais atribuições são:
- Manter os anúncios e campanhas que estão se desempenhando de forma efetiva;
- Pausar os anúncios que não estão apresentando bom desempenho;
- Realizar ajustes para que os anúncios atinjam o público da forma correta, se adaptando ao que o público realmente precisa;
- Garantir que o investimento realizado nas campanhas seja efetivo, otimizando as campanhas e auxiliando na tomada de decisão.
Por isso é bastante vantajoso contratar um consultor Adwords, pois ele irá oferecer expertise e as melhores estratégias para o seu negócio.
Por que contratar um consultor Adwords?
Embora seja bastante vantajoso contratar um consultor Adwords, trouxemos aqui 05 (cinco) bons motivos para te mostrar o porquê vale a pena contratar este profissional.
1- Posicionamento de marca
Um dos primeiros motivos para contratar um consultor Adwords é pelo seu posicionamento de marca.
Sabemos que o Google é uma das maiores ferramentas de buscas da atualidade, e se você deseja ampliar o alcance da sua marca, é importante aparecer nele, e claro, para as pessoas corretas.
E é exatamente esse o papel de um consultor Adwords: direcionar as suas estratégias de forma assertiva, trazendo muito retorno para o seu negócio.
2- Economia para o seu negócio
Outra grande vantagem de contratar um consultor Adwords é compreender como estão as suas campanhas, analisando-as e melhorando-as continuamente.
Esta análise é feita pelo consultor, o qual irá lhe dizer quais os melhores tipos de investimentos, como montar a melhor campanha e como esse investimento pode ser maximizado, trazendo retornos reais.
3- Tomada de decisão assertiva
A contratação de um consultor lhe permite enxergar melhor sobre como está o seu posicionamento no Google, dando base para as tomadas de decisão, tanto para campanhas quanto para a melhoria delas. Assim, o consultor irá lhe entregar relatórios sobre o desempenho das campanhas, lhe auxiliando a tomar decisões e elevar o seu negócio.
4- Conhecimento estratégico em marketing digital
Além disso, o consultor Adwords é o profissional que possui expertise na construção de campanhas e marketing digital, tirando de você a necessidade de acumular funções.
Assim, você não precisa ter conhecimento em marketing digital, já que o especialista é responsável pela criação e monitoramento das campanhas, lhe dando todo o suporte necessário nesse aspecto.
Conclusão
Contratar um consultor Adwords é bastante vantajoso, principalmente para quem busca resultados imediatos e reais no que se trata de campanhas e posicionamento de marca.
Entretanto, é importante alinhar todas as suas expectativas com os serviços oferecidos, para que não haja frustrações. Um bom consultor de Google Ads faz com que o seu negócio alcance o máximo de vendas e visualizações possíveis no Google. Tudo alinhado com as estratégias da empresa. Quer saber mais ou contratar um Consultor de Google Adwords com certificado do google e outros benefícios? Fale Conosco.