Precisa de ajuda? Preencha o formulário que entraremos em contato!

orçamento agencia Google Ads

GOOGLE ADS

Agência Google ADS Especializada em Empresas

Você já ouviu falar em Google ADS ou Google AdWords? Sabe como ganhar dinheiro com essa ferramenta de propaganda?

É bem provável que você já tenha feito uma pesquisa no Google, certo? Lá você encontrou alguns sites com a palavra “Anúncio” na frente, correto?

Além disso, ao entrar em um blog ou site, deve ter se deparado com diversos banners de propaganda, acertei? Então, essa propaganda faz parte da plataforma Google ADS.

GOOGLE ADS

O que é Google ADS e Google Adwords?

O Google ADS é a plataforma de anúncios do Google que teve sua primeira versão lançada no ano de 2000. Desde então, ela tornou-se líder de mercado.

Até pouco tempo atrás, o nome da plataforma era Google AdWords e por isso você pode encontrar referências iguais sobre esses dois termos.

Só para ter uma ideia, no ano de 2019 a receita publicitária do Google ADS foi de US$134 bilhões. O segundo lugar ficou com o Facebook que atingiu a marca de US$69 bilhões.

Retorno de investimento Google Ads
Segmentação no Google Ads

Ou seja, a plataforma do Google está bem à frente das demais. Mas, qual o segredo de tamanho sucesso?

O segredo do sucesso do Google ADS é que as empresas podem se destacar para um público bem segmentado. Não é só pagar para aparecer mais.

É pagar para aparecer em sites e blogs que terão visitas do seu público-alvo. Ou seja, você vai investir em audiência qualificada que tenha relação com o seu negócio.

GOOGLE ADS

Como funciona o trabalho de uma agência de Google ADS?

Conforme vimos, o Google ADS é uma importante ferramenta para sua empresa fazer propaganda de maneira absolutamente focada.

Para conseguir definir os parâmetros de maneira correta, e estabelecer uma estratégia de atuação, você vai precisar contratar uma agência de Google Adwords.

Mas, o que faz essa agência? É aí que vem o diferencial. Ela irá avaliar a melhor forma de colocar a sua propaganda nos sites mais próximos do seu público-alvo.

Existem basicamente quatro tipos de anúncio que podem ser feitos pelo Google ADS, sendo eles:

Portanto, a agência de Google ADS irá procurar criar uma estratégia de anúncios fazendo um mix entre essas modalidades, de acordo com o público-alvo do seu negócio.

GOOGLE ADS

Por que fazer o Google ADS?

Começar a anunciar no Google ADS é uma forma de tornar a sua empresa mais conhecida entre o seu público-alvo, aumentando assim a receita do negócio.

Pare para pensar:

Quanto tempo hoje você assiste de TV?

google-ads-imagem-4

Agora responda: quanto tempo você usa o seu smartphone?

Você passa mais tempo na frente do smartphone, acertei? Então, quanta propaganda você não vê ao acessar um blog, ou fazer uma busca no Google?

Bastante, né? E você reparou que ao entrar em um site que fala sobre cartão de crédito, a maioria das propagandas dele são de bancos ou financeiras?

Então, a chance de você entrar em um banner desse é grande, não é? É isso o que vai acontecer com a sua empresa ao se cadastrar no Google ADS.

Ela vai aparecer em sites e blogs que tenham relação com o produto. E as chances do cliente clicar na propaganda é muito grande. Quer propaganda melhor que essa?

Então dá para vender mais com o Google ADS?

Como você deve ter concluído, é muito melhor você colocar uma propaganda no Google ADS, do que em uma revista, por exemplo, não acha?

Afinal, a sua marca irá aparecer para o público que você deseja. Isso gera mais chances de engajamento com o seu cliente.

Como consequência, as suas vendas vão aumentar e sua empresa vai começar a crescer acima do esperado. Pode acreditar.

E como é feito o anúncio no Google ADS?

Conforme dissemos, os anúncios podem ser feitos de quatro formas por meio de campanhas. É aí que entra a estratégia do negócio.

Pois essas campanhas têm como objetivo fazer o seu negócio aparecer. Afinal, o Google funciona como uma espécie de leilão.

O anunciante oferece dinheiro em troca de cliques. Mas nem sempre quem oferece mais dinheiro em troca de cliques ganha.

Vamos exemplificar. Imagine que você tem um produto para dieta. Agora imagine que está você e o Santander querendo fazer propagandas e estão dispostos a pagar para ter cliques.

Existe um grande blog no mercado destinado somente para quem quer fazer dietas. Qual propaganda tem mais chances de ter cliques nesse site? A do seu produto ou do cartão Santander?

Veja que mesmo o Santander pagando mais, as chances do seu anúncio ter mais clique são maiores neste site, e isso é levado em consideração pelo Google.

Quais as vantagens de fazer uma campanha de anúncio no Google ADS?

A principal vantagem de fazer uma campanha no Google ADS é que os anúncios da sua empresa irão diretamente para sites e blogs próximos do seu negócio.

Ou seja, se você vende um produto para veganos, as propagandas irão aparecer em sites veganos. Se você vende tênis, sua propaganda irá aparecer em sites de moda e assim por diante.

Aliás, não só em sites, mas também em busca relacionadas no Google, em vídeos no Youtube, em aplicativos, enfim, tudo depende da campanha que será feita.

Os resultados dos anúncios demoram para aparecer?

Aqui vem a melhor parte. Pense o seguinte: se você faz um anúncio na televisão, quanto tempo demora para os resultados começarem a aparecer?

Provavelmente vai ser um tempo para você ver realmente uma boa diferença no seu faturamento. Entretanto, com campanhas direcionadas no Google, tudo é mais rápido.

Pois, as chances de um cliente clicar no seu anúncio é grande, afinal ele está interessado naquilo que você tem para oferecer.

GOOGLE ADS

Vantagens de contratar uma agência especialista em Google ADS

Conforme você deve ter visto, contratar uma agência especializada em Google ADS traz diversas vantagens para o seu negócio.

Uma delas, é que você contará com especialistas em engajamento, e eles encontrarão a melhor estratégia para você realizar suas campanhas.

Isso trará mais chances de você aumentar o seu faturamento rapidamente, afinal o seu anúncio será veiculado para um público mais qualificado.

Além disso, a agência irá definir qual tipo de Google ADS se enquadra melhor no seu caso, ou seja, se é para negócios locais, geração de leads ou vendas de produtos.

Se sua empresa quer buscar clientes próximos dela, é possível criar campanhas pensando no Google ADS para negócios locais.

Dessa forma, os anúncios irão ser direcionados para pessoas que estão buscando algo relacionado a ele e que moram perto do seu estabelecimento.

Já o Google ADS para geração de leads será mais focado para conquistar clientes que estão no topo do funil da jornada do consumidor.

Ou seja, a empresa não vai oferecer diretamente o produto para eles, mas sim toda uma experiência do usuário. Por isso, esse tipo de engajamento precisa ser muito bem elaborado.

Já o Google ADS para e-commerce tem como objetivo criar propagandas focadas para a venda dos produtos da sua loja virtual.

Portanto, ele não tem limitação territorial, e irá buscar os clientes com um perfil mais fundo do funil, ou seja, que estão prontos para fazer a compra do produto.

Repare que neste caso a sua empresa não está oferecendo para o cliente um conteúdo, ou uma isca gratuita, mas sim o produto que realmente deseja vender.

GOOGLE ADS

Quais são os tipos de campanha do Google ADS?

Conforme dissemos, há quatro tipos de anúncio que podem ser feitos pelo Google ADS, e por isso existem também 4 tipos de campanhas.

Campanha de pesquisa

A campanha de pesquisa são anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para alguns determinados tipos de palavras-chave.

Geralmente, eles ficam em destaque no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page) com a palavra anúncio logo na frente, indicando ser um link patrocinado.

Esse é um tipo de campanha bem interessante para atingir pessoas que estão buscando por um produto ou serviço específico.

Uma das vantagens desse tipo de campanha é que você só paga se o cliente clicar no link do resultado para acessar o website.

Quando feito de forma planejada, esse tipo de campanha pode gerar um excelente custo- benefício para sua empresa.

Por isso é importante contar com uma agência que tenha um CEO certificado em campanhas de pesquisa, feito pelo próprio Google, como tem o nosso CEO Sanderson Moreira.

Campanha de Display e Discovery

A campanha de display é aquela onde a sua empresa irá aparecer nos banners de web sites, páginas de notícias e blogs.

Só para ter uma ideia, os anúncios gráficos do Google são exibidos em mais de dois milhões de sites e mais de 650 mil aplicativos.

Esse tipo de anúncio também possui opções especiais de segmentação, palavras-chave, informações demográficas e também remarketing.

Um outro ponto interessante é que esse tipo de anúncio pode ser feito por meio de banner, texto, gmail e até mesmo aplicativo.

Por isso, é preciso pensar na melhor forma de criar uma campanha dessas para atingir em cheio o seu público-alvo.

Nosso CEO Sanderson Moreira, também tem a certificação em Display do Google ADS, estando apto a criar as melhores estratégias nesse sentido.

Campanha de vídeo no Youtube

Outra possibilidade de campanha são os anúncios feitos em vídeos no youtube. Se você é usuário do Youtube sabe o que eu estou falando.

Quando você está assistindo um vídeo lá, já deve ter notado que existem diversos anúncios no início, meio e final do vídeo que você está assistindo.

Você pode, portanto, criar comerciais da sua empresa e veicular nessa plataforma que já conta com mais de um bilhão de usuários. Legal, não é mesmo?

Em resumo, você pode selecionar o público-alvo desejado, com base na idade, sexo, local, interesses e muito mais.

Lembrando que você só paga se a pessoa interagir com sua campanha. Dessa forma, se o usuário pular o seu anúncio antes dos 30 segundos, você não paga nada.

Para que exista o engajamento é necessário que você conte com um profissional especialista certificado, como o Sanderson Moreira.

Campanha de Shopping

Esse é um tipo de campanha onde você faz um tipo de anúncio com informações detalhadas sobre os produtos específicos que você vende.

Esses anúncios podem se referir a apenas um único produto que você está vendendo, ou então a vários produtos relacionados.

O interessante é que esse é um tipo de campanha bem focado no fundo do funil e surte um resultado bastante positivo para o seu negócio.

No entanto, para fazer esse tipo de campanha é fundamental ter um especialista certificado pelo Google para que você realmente tenha sucesso na jornada.

Sanderson Moreira, possui esse certificado, e poderá te ajudar nessa empreitada para desenvolver uma campanha realmente atraente.

Afinal, você não irá simplesmente colocar o seu anúncio para qualquer público. Ele será veiculado para um público mais focado.

Mas, para isso você precisa de um profissional que tenha experiência na área e faça um estudo detalhado sobre quais são as melhores campanhas para o seu negócio.

Além disso, a agência especializada em Google ADS irá criar toda uma estratégia de divulgação em cima da sua jornada do consumidor.

Ou seja, nós avaliamos todo o seu negócio, e pensamos como será a melhor forma de você veicular as campanhas para um determinado tipo de cliente.

Portanto, apesar de ser uma opção excelente para quem quer aumentar as vendas e a visibilidade da empresa, é preciso ter um profissional da área para orientá-lo.

E se você estiver buscando um profissional para te ajudar nessa jornada, você veio ao lugar certo. Faça um orçamento sem compromisso com a gente.

Teremos um imenso prazer em te atender, mostrando os mais variados planos e a maneira como você pode fazer o seu negócio decolar na internet. Entre em contato conosco e surpreenda-se.

Sumário