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Agência SEO

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Agência SEO especializada em Empresas

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Você sabe o que é SEO? Sabe por que essa pequena palavrinha é tão importante nos dias atuais?

Hoje em dia, com o crescimento tecnológico, o que não falta é conteúdo na internet. Certo? Praticamente tudo o que você quer, você encontra digitando o assunto no Google.

Mas, já reparou que no máximo você vai até a segunda página quando digita um assunto no Google?

Bem difícil, você ir para a terceira, quarta, quinta página. É mais fácil você mudar a palavra pesquisada, do que continuar nas páginas seguintes. É ou não é?

Mas então, se geralmente pesquisamos somente as primeiras páginas, o que fazer para o nosso conteúdo estar nelas? Você já se perguntou?

Já imaginou como deve ser disputado conseguir um lugarzinho ao sol ali? Então, para conquistar o seu lugar ali, você precisa saber o que é SEO.

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O que é o SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization que traduzido ao português significa otimização para os motores de busca.

Em resumo, o SEO é um conjunto de técnicas usadas para influenciar os motores de busca do Google, em cima de uma determinada frase.

Só para exemplificar, vamos imaginar que você está pesquisando sobre bancos digitais. Então você digita no Google: “bancos digitais”.

Vai aparecer uma infinidade de conteúdos para você. Mas, certamente alguns vão estar lá, bem no comecinho.

E é bem provável que você vá entrar em algum desses primeiros sites para saber sobre o assunto, certo?

Então, para esses sites estarem ali, logo na primeira página, de certo modo eles foram considerados relevantes pelo Google.

Ou seja, o Google acredita que aqueles sites são os que trazem a melhor informação para você sobre um determinado assunto.

Mas, o que determina isso? O que faz o Google acreditar que aqueles sites são os mais relevantes? Algumas técnicas usadas.

E o conjunto dessas técnicas é que dá origem ao SEO. Portanto, se você quiser ter o seu site ali nas primeiras páginas, tem que entender de SEO.

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Por que o posicionamento do site no Google é importante?

Vai lá no Google, digite uma palavra, e clique em “Pesquisar”. Quanto tempo demorou para sua pesquisa aparecer?

Algumas frações de segundos, não é mesmo? Mas como o Google consegue organizar isso tão rapidamente? Esse é o segredo do sucesso do buscador.

A qualidade e a velocidade da sua classificação é o que garante o segredo do seu sucesso. E por isso ele se tornou o maior buscador do mundo esmagando seus concorrentes.

Como esse tornou-se o principal buscador da internet, estar entre as primeiras páginas em uma busca é essencial para o seu negócio ganhar autoridade e notoriedade.

Pois, se alguém pesquisar um conteúdo, e ele aparecer logo no início, o seu site será considerado como uma espécie de autoridade no assunto.

Além disso, o número de visitações vai aumentar, o que irá garantir mais monetização para o seu negócio.

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Diferença entre posicionamento orgânico e posicionamento pago

Você sabe qual é a principal diferença entre o posicionamento orgânico e o posicionamento pago?

No primeiro caso, o seu site ou blog aparecem nas primeiras páginas do Google sem a necessidade de você pagar qualquer valor.

Já no segundo caso, o seu blog ou site aparece nas primeiras páginas pagando por isso. Os dois posicionamentos de certa forma são importantes.

Mas, o posicionamento orgânico gera mais autoridade por estar ali sem pagar por isso. Mas, para isso é preciso aplicar as técnicas SEO que levam em consideração diversos fatores.

Só para ilustrar, existem mais de 200 fatores que colaboram para um bom ranqueamento. Os dez mais relevantes são:

Fora esses fatores, no ano de 2017 a SEMRush fez uma pesquisa sobre os fatores de rankeamento do Google.

Na ocasião foram usadas 600 mil palavras-chave da sua base mundial e as 100 primeiras páginas do resultado de cada uma delas.

Então, foi identificado que os 5 fatores mais importantes eram as visitas diretas feitas no site, o tempo de visita, a quantidade de páginas acessadas, taxa de rejeição e o total de domínio de referência.

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Como funciona uma agência SEO de Marketing Digital?

Uma agência SEO de Marketing Digital, irá desenvolver toda uma metodologia para que o seu conteúdo consiga se destacar no Google.

Para isso ela vai fazer uma pesquisa de oportunidades de mercado, analisar os competidores, desenvolver estratégias.

Depois, a agência irá procurar fazer os testes de otimização do seu site, fazer a otimização dos conteúdos e a criação dos mesmos e também criar os link buildings.

Além disso, a agência também vai procurar otimizar o SEO para sites, pensar em SEO local, SEO para e-commerce, SEO técnico.

Enfim, existe muito trabalho que precisa ser feito. Pare para pensar: você pode procurar produtos no Google, pode procurar conteúdos, sites específicos, lojas perto de você.

São várias as possibilidades de busca. E como não poderia ser diferente, são várias as possibilidades para se fazer o SEO também.

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Benefícios da agência
de SEO

O principal benefício em contratar uma agência especializada em SEO é ganhar notoriedade dentro do principal buscador que é o Google.

É só você pensar: quantas pessoas você acha que realizam buscas no Google por dia? Já parou para imaginar? São milhões.

Hoje, com a chegada do smartphone, a internet praticamente já se popularizou entre todas as pessoas do país, com raras exceções.

Por isso, ao contratar uma boa agência especializada em SEO, você vai conseguir atingir o seu objetivo que é fazer o seu site ter cada vez mais visibilidade.

Entenda que fazer SEO não é somente escrever um artigo bacana, usando a palavra-chave de forma correta durante o texto. SEO é muito mais do que isso

Agência de marketing, Agência especializada em SEO e Consultoria SEO é a mesma coisa?

Muita gente confunde agência de marketing com agência especializada em SEO ou Consultoria em SEO.

Na verdade, a agência de Marketing nem sempre tem o foco em SEO. Afinal, ela pode ser especializada em mídias sociais, design ou até mesmo tráfego pago.

Já a agência especializada em SEO possui o foco no resultado orgânico. Ou seja, ela irá procurar criar toda uma estratégia para o rankeamento orgânico do seu negócio.

Assim como a agência especializada SEO, a Consultoria SEO também tem o foco em resultados.

Mas, no caso, ela trabalha mais na área do suporte e não de forma tão completa como uma agência especializada em SEO.

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Contratar Agência Especialista em SEO faz a diferença?

Existem no mercado hoje em dia diversas agências que são focadas em SEO, algumas sérias, outras nem tanto.

Você já ouviu falar na prática Black Hat? Então, essa é uma maneira antiética de conseguir ranquear um conteúdo.

Ou seja, ela tem um único intuito de impulsionar um conteúdo orgânico sem se importar com a sua qualidade.

Nesse caso, a agência repete várias vezes a palavra-chave, compra e gera uma enorme quantidade de links de outros sites, coloca palavras escondidas só para os robôs verem algumas delas e no final conseguem ranquear.

Mas qual foi a relevância desse conteúdo para o usuário? Isso vai inclusive contra a própria missão do Google. Por isso, desde 2000 o Google vem procurando atualizar os seus algoritmos para punir esses sites.

E o que não faltam no mercado são agências que prometem um rápido ranqueamento orgânico do seu conteúdo sem se preocupar realmente com a qualidade.

Por isso, no momento de encontrar uma agência é importante avaliar como ela atua, e saber se realmente ela zela pela ética no mercado. Isso fará toda a diferença.

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Quais são as etapas do trabalho?

Para ajudar o seu negócio alcançar o sucesso, uma agência especializada em SEO, executa o trabalho em seis etapas distintas, sendo elas:

Cada uma dessas etapas é necessária para que o ranqueamento do seu negócio seja o melhor possível.

Nessa primeira etapa, a agência vai avaliar as melhores oportunidades do mercado. Ou seja, quais são os melhores nichos para ranquear.

Então, será avaliado quais desses nichos está mais próximo ao seu negócio, para depois definir a melhor estratégia de atuação.

Além disso, também é feito uma análise de competidores, para saber quais são as palavras-chave mais buscadas e as mais fáceis de ranquear.

Por meio dessa análise, chega-se posteriormente em uma estratégia de conteúdos que irá conseguir alavancar o seu negócio.

É nessa etapa que a estratégia será desenvolvida para que então sejam pensados qual será a abordagem SEO e quais serão os conteúdos desenvolvidos.

A etapa do desenvolvimento da estratégia é essencial para definir a autoridade que o seu site precisa ter, e quais são as buscas que geram essa autoridade.

Aqui nessa etapa é onde o site começa a ser desenvolvido já em cima da definição da estratégia, e as técnicas SEO são empregadas de fato.

Ou seja, é nesse momento que são aplicados os tipos de SEO, as palavras-chave e todos os demais parâmetros necessários para o ranqueamento.

Nessa fase, serão desenvolvidos todos os conteúdos do site, como apresentação, textos para blogs, enfim, todo o conteúdo de modo geral.

É aqui que são aplicadas as melhores práticas SEO nos textos objetivando o ranqueamento orgânico estabelecido na estratégia.

É também nessa fase que são testados diversos parâmetros para avaliar como está o ranqueamento do site e dos conteúdos internos.

Por fim, essa é a etapa final, que consiste em escolher os melhores links para manter o leitor por mais tempo dentro do seu site.

Nesse momento é pensada toda uma estratégia da jornada do consumidor de modo que o seu lead vá avançando até realmente realizar a ação desejada.

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Quanto custa esse tipo de serviço SEO?

As agências de SEO costumam cobrar pelo serviço de acordo com a necessidade do cliente e com a competição do nicho da empresa.

Mas, em linhas gerais, o preço de uma agência SEO fica entre R$900 e R$2.500. No entanto, como dissemos, tudo depende de vários fatores.

Portanto, se você tem um site ou blog e está querendo melhorar o seu posicionamento no Google, vale a pena contratar um serviço especializado.

Afinal, o ranqueamento será capaz de alavancar a sua monetização, seja por meio de cliques em propagandas ou até mesmo com vendas de produtos.

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