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GOOGLE ADS

O que Ă© Google ADS e Google Adwords?

O Google ADS Ă© a plataforma de anĂșncios do Google que teve sua primeira versĂŁo lançada no ano de 2000. Desde entĂŁo, ela tornou-se lĂ­der de mercado.

AtĂ© pouco tempo atrĂĄs, o nome da plataforma era Google AdWords e por isso vocĂȘ pode encontrar referĂȘncias iguais sobre esses dois termos.

Só para ter uma ideia, no ano de 2019 a receita publicitåria do Google ADS foi de US$134 bilhÔes. O segundo lugar ficou com o Facebook que atingiu a marca de US$69 bilhÔes.

Retorno de investimento Google Ads
Segmentação no Google Ads

Ou seja, a plataforma do Google estĂĄ bem Ă  frente das demais. Mas, qual o segredo de tamanho sucesso?

O segredo do sucesso do Google ADS Ă© que as empresas podem se destacar para um pĂșblico bem segmentado. NĂŁo Ă© sĂł pagar para aparecer mais.

É pagar para aparecer em sites e blogs que terĂŁo visitas do seu pĂșblico-alvo. Ou seja, vocĂȘ vai investir em audiĂȘncia qualificada que tenha relação com o seu negĂłcio.

GOOGLE ADS

Como funciona o trabalho de um consultor de Google ADS?

Conforme vimos, o Google ADS Ă© uma importante ferramenta para sua empresa fazer propaganda de maneira absolutamente focada.

Para conseguir definir os parĂąmetros de maneira correta, e estabelecer uma estratĂ©gia de atuação, vocĂȘ vai precisar contratar um consultor de Google Adwords.

Mas, o que faz esse consultor? É aĂ­ que vem o diferencial. Ela irĂĄ avaliar a melhor forma de colocar a sua propaganda nos sites mais prĂłximos do seu pĂșblico-alvo.

Existem basicamente quatro tipos de anĂșncio que podem ser feitos pelo Google ADS, sendo eles:

Portanto, o consultor de Google ads irĂĄ procurar criar uma estratĂ©gia de anĂșncios fazendo um mix entre essas modalidades, de acordo com o pĂșblico-alvo do seu negĂłcio.

GOOGLE ADS

Por que fazer o Google ADS?

Começar a anunciar no Google ADS Ă© uma forma de tornar a sua empresa mais conhecida entre o seu pĂșblico-alvo, aumentando assim a receita do negĂłcio.

Pare para pensar:

Quanto tempo hoje vocĂȘ assiste de TV?

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Agora responda: quanto tempo vocĂȘ usa o seu smartphone?

VocĂȘ passa mais tempo na frente do smartphone, acertei? EntĂŁo, quanta propaganda vocĂȘ nĂŁo vĂȘ ao acessar um blog, ou fazer uma busca no Google?

Bastante, nĂ©? E vocĂȘ reparou que ao entrar em um site que fala sobre cartĂŁo de crĂ©dito, a maioria das propagandas dele sĂŁo de bancos ou financeiras?

EntĂŁo, a chance de vocĂȘ entrar em um banner desse Ă© grande, nĂŁo Ă©? É isso o que vai acontecer com a sua empresa ao se cadastrar no Google ADS.

Ela vai aparecer em sites e blogs que tenham relação com o produto. E as chances do cliente clicar na propaganda é muito grande. Quer propaganda melhor que essa?

EntĂŁo dĂĄ para vender mais com o Google ADS?

Como vocĂȘ deve ter concluĂ­do, Ă© muito melhor vocĂȘ colocar uma propaganda no Google ADS, do que em uma revista, por exemplo, nĂŁo acha?

Afinal, a sua marca irĂĄ aparecer para o pĂșblico que vocĂȘ deseja. Isso gera mais chances de engajamento com o seu cliente.

Como consequĂȘncia, as suas vendas vĂŁo aumentar e sua empresa vai começar a crescer acima do esperado. Pode acreditar.

E como Ă© feito o anĂșncio no Google ADS?

Conforme dissemos, os anĂșncios podem ser feitos de quatro formas por meio de campanhas. É aĂ­ que entra a estratĂ©gia do negĂłcio.

Pois essas campanhas tĂȘm como objetivo fazer o seu negĂłcio aparecer. Afinal, o Google funciona como uma espĂ©cie de leilĂŁo.

O anunciante oferece dinheiro em troca de cliques. Mas nem sempre quem oferece mais dinheiro em troca de cliques ganha.

Vamos exemplificar. Imagine que vocĂȘ tem um produto para dieta. Agora imagine que estĂĄ vocĂȘ e o Santander querendo fazer propagandas e estĂŁo dispostos a pagar para ter cliques.

Existe um grande blog no mercado destinado somente para quem quer fazer dietas. Qual propaganda tem mais chances de ter cliques nesse site? A do seu produto ou do cartĂŁo Santander?

Veja que mesmo o Santander pagando mais, as chances do seu anĂșncio ter mais clique sĂŁo maiores neste site, e isso Ă© levado em consideração pelo Google.

Quais as vantagens de fazer uma campanha de anĂșncio no Google ADS?

A principal vantagem de fazer uma campanha no Google ADS Ă© que os anĂșncios da sua empresa irĂŁo diretamente para sites e blogs prĂłximos do seu negĂłcio.

Ou seja, se vocĂȘ vende um produto para veganos, as propagandas irĂŁo aparecer em sites veganos. Se vocĂȘ vende tĂȘnis, sua propaganda irĂĄ aparecer em sites de moda e assim por diante.

Aliås, não só em sites, mas também em busca relacionadas no Google, em vídeos no Youtube, em aplicativos, enfim, tudo depende da campanha que serå feita.

Os resultados dos anĂșncios demoram para aparecer?

Aqui vem a melhor parte. Pense o seguinte: se vocĂȘ faz um anĂșncio na televisĂŁo, quanto tempo demora para os resultados começarem a aparecer?

Provavelmente vai ser um tempo para vocĂȘ ver realmente uma boa diferença no seu faturamento. Entretanto, com campanhas direcionadas no Google, tudo Ă© mais rĂĄpido.

Pois, as chances de um cliente clicar no seu anĂșncio Ă© grande, afinal ele estĂĄ interessado naquilo que vocĂȘ tem para oferecer.

GOOGLE ADS

Vantagens de contratar uma consultor especialista em Google Ads

Conforme vocĂȘ deve ter visto, contratar uma consultor especializado em Google Ads traz diversas vantagens para o seu negĂłcio.

Uma delas, Ă© que vocĂȘ contarĂĄ com especialistas em engajamento, e eles encontrarĂŁo a melhor estratĂ©gia para vocĂȘ realizar suas campanhas.

Isso trarĂĄ mais chances de vocĂȘ aumentar o seu faturamento rapidamente, afinal o seu anĂșncio serĂĄ veiculado para um pĂșblico mais qualificado.

Além disso, o consultor irå definir qual tipo de Google ADS se enquadra melhor no seu caso, ou seja, se é para negócios locais, geração de leads ou vendas de produtos.

Se sua empresa quer buscar clientes prĂłximos dela, Ă© possĂ­vel criar campanhas pensando no Google ADS para negĂłcios locais.

Dessa forma, os anĂșncios irĂŁo ser direcionados para pessoas que estĂŁo buscando algo relacionado a ele e que moram perto do seu estabelecimento.

Jå o Google ADS para geração de leads serå mais focado para conquistar clientes que estão no topo do funil da jornada do consumidor.

Ou seja, a empresa nĂŁo vai oferecer diretamente o produto para eles, mas sim toda uma experiĂȘncia do usuĂĄrio. Por isso, esse tipo de engajamento precisa ser muito bem elaborado.

JĂĄ o Google ADS para e-commerce tem como objetivo criar propagandas focadas para a venda dos produtos da sua loja virtual.

Portanto, ele não tem limitação territorial, e irå buscar os clientes com um perfil mais fundo do funil, ou seja, que estão prontos para fazer a compra do produto.

Repare que neste caso a sua empresa nĂŁo estĂĄ oferecendo para o cliente um conteĂșdo, ou uma isca gratuita, mas sim o produto que realmente deseja vender.

GOOGLE ADS

Quais sĂŁo os tipos de campanha do Google ADS?

Conforme dissemos, hĂĄ quatro tipos de anĂșncio que podem ser feitos pelo Google ADS, e por isso existem tambĂ©m 4 tipos de campanhas.

Campanha de pesquisa

A campanha de pesquisa sĂŁo anĂșncios exibidos nos resultados de pesquisa para alguns determinados tipos de palavras-chave.

Geralmente, eles ficam em destaque no inĂ­cio e no fim da SERP (Search Engine Results Page) com a palavra anĂșncio logo na frente, indicando ser um link patrocinado.

Esse é um tipo de campanha bem interessante para atingir pessoas que estão buscando por um produto ou serviço específico.

Uma das vantagens desse tipo de campanha Ă© que vocĂȘ sĂł paga se o cliente clicar no link do resultado para acessar o website.

Quando feito de forma planejada, esse tipo de campanha pode gerar um excelente custo- benefĂ­cio para sua empresa.

Por isso Ă© importante contar com uma consultoria que tenha um CEO certificado em campanhas de pesquisa, feito pelo prĂłprio Google, como tem o nosso CEO Sanderson Moreira.

Campanha de Display e Discovery

A campanha de display Ă© aquela onde a sua empresa irĂĄ aparecer nos banners de web sites, pĂĄginas de notĂ­cias e blogs.

SĂł para ter uma ideia, os anĂșncios grĂĄficos do Google sĂŁo exibidos em mais de dois milhĂ”es de sites e mais de 650 mil aplicativos.

Esse tipo de anĂșncio tambĂ©m possui opçÔes especiais de segmentação, palavras-chave, informaçÔes demogrĂĄficas e tambĂ©m remarketing.

Um outro ponto interessante Ă© que esse tipo de anĂșncio pode ser feito por meio de banner, texto, gmail e atĂ© mesmo aplicativo.

Por isso, Ă© preciso pensar na melhor forma de criar uma campanha dessas para atingir em cheio o seu pĂșblico-alvo.

Nosso CEO Sanderson Moreira, também tem a certificação em Display do Google ADS, estando apto a criar as melhores estratégias nesse sentido.

Campanha de vĂ­deo no Youtube

Outra possibilidade de campanha sĂŁo os anĂșncios feitos em vĂ­deos no youtube. Se vocĂȘ Ă© usuĂĄrio do Youtube sabe o que eu estou falando.

Quando vocĂȘ estĂĄ assistindo um vĂ­deo lĂĄ, jĂĄ deve ter notado que existem diversos anĂșncios no inĂ­cio, meio e final do vĂ­deo que vocĂȘ estĂĄ assistindo.

VocĂȘ pode, portanto, criar comerciais da sua empresa e veicular nessa plataforma que jĂĄ conta com mais de um bilhĂŁo de usuĂĄrios. Legal, nĂŁo Ă© mesmo?

Em resumo, vocĂȘ pode selecionar o pĂșblico-alvo desejado, com base na idade, sexo, local, interesses e muito mais.

Lembrando que vocĂȘ sĂł paga se a pessoa interagir com sua campanha. Dessa forma, se o usuĂĄrio pular o seu anĂșncio antes dos 30 segundos, vocĂȘ nĂŁo paga nada.

Para que exista o engajamento Ă© necessĂĄrio que vocĂȘ conte com um profissional especialista certificado, como o Sanderson Moreira.

Campanha de Shopping

Esse Ă© um tipo de campanha onde vocĂȘ faz um tipo de anĂșncio com informaçÔes detalhadas sobre os produtos especĂ­ficos que vocĂȘ vende.

Esses anĂșncios podem se referir a apenas um Ășnico produto que vocĂȘ estĂĄ vendendo, ou entĂŁo a vĂĄrios produtos relacionados.

O interessante Ă© que esse Ă© um tipo de campanha bem focado no fundo do funil e surte um resultado bastante positivo para o seu negĂłcio.

No entanto, para fazer esse tipo de campanha Ă© fundamental ter um especialista certificado pelo Google para que vocĂȘ realmente tenha sucesso na jornada.

Sanderson Moreira, possui esse certificado, e poderĂĄ te ajudar nessa empreitada para desenvolver uma campanha realmente atraente.

Afinal, vocĂȘ nĂŁo irĂĄ simplesmente colocar o seu anĂșncio para qualquer pĂșblico. Ele serĂĄ veiculado para um pĂșblico mais focado.

Mas, para isso vocĂȘ precisa de um profissional que tenha experiĂȘncia na ĂĄrea e faça um estudo detalhado sobre quais sĂŁo as melhores campanhas para o seu negĂłcio.

Além disso, o consultor de Google Ads irå criar toda uma estratégia de divulgação em cima da sua jornada do consumidor.

Ou seja, nĂłs avaliamos todo o seu negĂłcio, e pensamos como serĂĄ a melhor forma de vocĂȘ veicular as campanhas para um determinado tipo de cliente.

Portanto, apesar de ser uma opção excelente para quem quer aumentar as vendas e a visibilidade da empresa, é preciso ter um profissional da årea para orientå-lo.

E se vocĂȘ estiver buscando um profissional para te ajudar nessa jornada, vocĂȘ veio ao lugar certo. Faça um orçamento sem compromisso com a gente.

Teremos um imenso prazer em te atender, mostrando os mais variados planos e a maneira como vocĂȘ pode fazer o seu negĂłcio decolar na internet. Entre em contato conosco e surpreenda-se.o c

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