Tipos de campanhas Google Ads | As melhores estratégias ☑

tipos de campanhas Google Ads

Quando iniciamos em um negócio, sempre buscamos melhorar e criar estratégias para fazer com que ele cresça. Mas afinal, você sabe como anunciar e quais os tipos de campanha Google Ads disponíveis para o seu negócio? De modo geral, o Google Ads é uma ferramenta poderosa para quem deseja ter um melhor posicionamento no Google e ganhar espaço no mercado digital. Aprenda como criar as melhores estratégias, leia o artigo até o final e saiba mais! 

O que é Google Ads? 

Antes de tudo, é importante compreender o que é o Google Ads, e quais os tipos de campanha Google Ads disponíveis. 

Assim, o Google Ads, antigo Google Adwords, surgiu nos anos 2000, com o objetivo de transformar a publicidade dos negócios digitais. 

Ou seja, se alguém está em busca de algo, provavelmente irá recorrer ao Google para ter recomendações, e por menor que o seu negócio seja, ele irá aparecer nos resultados de pesquisa. 

Com o Google Ads, você pode criar campanhas e publicidades pagas voltadas para o seu público-alvo, segmentando-as com base no perfil desse público. 

Por isso, antes de criar o seu anúncio, você deve pensar em qual tipo de cliente você deseja atrair, como eles se comportam, quais os sites e canais de comunicação mais utilizados, criando anúncios mais assertivos. 

Sendo assim, com alguns cliques e uma conta no Google Ads, você pode estar em qualquer uma das plataformas online, seja em sites, seja dentro de aplicativos ou em propagandas no YouTube.  

Tipos de campanha 

Agora que você já sabe o conceito do que é o Google Ads, vamos falar sobre os tipos de campanha Google Ads

Atualmente, existem 07 (sete) tipos de campanha Google Ads, sendo elas: 

  • Campanha de pesquisa, que é o tipo de campanha que aparece quando um termo é buscado no Google, considerando as palavras-chave, localização e público-alvo; 
  • Campanha de display, que são as campanhas que aparecem em sites, normalmente em forma de banners, elementos gráficos e visuais; 
  • Campanhas de vídeo, que é bastante comum no YouTube e que aparece em alguns momentos do vídeo; 
  • Campanha do shopping, que é exibido quando um item está a venda e geralmente aparece na aba “Shopping” do Google; 
  • Campanha para aplicativos, onde os anúncios são exibidos dentro do aplicativo; 
  • Campanhas locais, que normalmente são exibidos para promover uma empresa local; 
  • Campanhas inteligentes, que são promovidas pelo próprio Google, que encontrará a melhor segmentação para o seu negócio. 

 

Sabendo quais são os tipos de campanha Google Ads, vamos te ensinar a criar as melhores estratégias e anunciar com sucesso. 

Como criar as melhores estratégias e anunciar no Google com a ferramenta Google Ads

O primeiro passo para anunciar no Google e criar os mais diversos tipos de campanha Google Ads é ter um bom planejamento de negócio, e claro, tenha objetivos bem claros de onde está e onde deseja chegar. 

Em seguida, basta seguir o nosso passo a passo e começar a executar as estratégias e publicidades no Google. 

1- Crie a sua conta no Google Ads 

O primeiro passo para anunciar com o Google é criar a sua conta dentro da plataforma, que é onde tudo acontece. Sendo assim, basta acessar o site e preencher com suas informações e as informações do seu público, para que os seus anúncios sejam assertivos. 

Nessa fase, você também irá informar como será realizado o pagamento dos seus anúncios, pois toda a publicidade será paga. 

2- Defina um orçamento 

Outro passo essencial às campanhas é definir o orçamento que será utilizado em sua campanha. 

Aqui, a nossa dica de ouro é: crie campanhas de pequeno valor e faça testes, para assim compreender e analisar quais tipos de publicidade funcionam melhor com o seu público, criando a sua própria metodologia. 

3- Faça a segmentação do seu público  

Definido o orçamento, é o momento de estabelecer os critérios dos anúncios, como localização geográfica, faixa etária, demografia e outras. 

Para que este passo seja realmente efetivo, você deve se perguntar: que tipo de cliente desejo atrair? Quem é o meu cliente ideal? O mercado que desejo atingir é local ou mais amplo? 

Respondendo a estes questionamentos, você já terá o seu público-alvo ideal (ou a definição da sua persona) e segmentado, que é quem você realmente deseja atrair. 

4- Escolha o tipo de anúncio 

Aqui, você irá escolher quais os tipos de campanha Google Ads que serão exibidos para o seu público-alvo, se é como rede de pesquisa do Google, rede de Display, Google Shopping, YouTube ou em aplicativos.

Por isso, é essencial saber qual o seu público, pois assim você já tem ideia de qual tipo de publicidade funciona melhor e tem maior alcance. Em seguida, você irá configurar a campanha e nomeá-la, finalizando toda a configuração da publicidade. 

5- Invista em marketing de conteúdo e SEO 

Ao anunciar no Google, é essencial definir as principais palavras-chaves do seu anúncio, tal como ter bons conteúdos de marketing de conteúdo. 

Por isso é importante conhecer o seu público, para criar conteúdos otimizados e com base nas etapas do funil de vendas, e assim ter maior visibilidade. 

Conclusão 

Todavia, criar publicidades pode ser uma tarefa um pouco complexa, já que lida com o seu público ideal e com toda a estratégia de marketing da sua empresa. 

Por isso, é essencial conhecer o comportamento do seu público, para assim escolher os melhores tipos de campanha Google Ads e alcançar o público de forma assertiva. Se quiser economizar tempo na hora de cuidar das campanhas do Google, você também pode recrutar um gestor de google ADS.

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