Marketing para advogados: 7 dicas para alcançar mais clientes

Marketing para advogados

O marketing para advogados é essencial para todo e qualquer profissional, seja autônomo ou trabalhando em escritório. 

Existem diversos meios para construir boas estratégias de marketing voltadas para a atração de clientes. Contudo, é necessário sempre estar atento ao Código de Ética e provimentos acerca da publicidade da prática do marketing.

Para facilitar o seu entendimento, trouxemos 07 (sete) dicas de ouro para trabalhar o marketing para advogados e atrair mais clientes. 

7 dicas para alcançar mais clientes  

A seguir, iremos te falar tudo sobre o marketing para advogados e a produção de conteúdos e estratégias assertivas. 

1- Invista na sua presença digital 

O primeiro passo do marketing para advogados e atração de mais clientes é investir na sua presença digital. E como você faz isso? 

Simples: tenha pelo menos um site institucional e uma rede social ativa, onde você irá produzir seus conteúdos e conversar com o seu público. 

No seu site, é essencial que você deixe informações sobre a sua área de atuação, experiência no mercado, profissionais que trabalham com você, notícias, artigos, dentre outros conteúdos relevantes. Aqui, é importante dizer que esta será a base do seu marketing, e por meio dele as pessoas irão lhe encontrar. 

Nas redes sociais, você deve ter um conteúdo em um formato mais dinâmico, sempre tirando dúvidas e solucionando problemas, que é uma das práticas mais buscadas. 

2- Tenha a produção de conteúdo como aliada

E já que estamos falando de posicionamento, vamos para a segunda dica de marketing para advogados, que é a produção de conteúdo. 

Contudo, devo te dizer que não basta fazer qualquer postagem ou qualquer conteúdo: tudo o que você fizer tem que ter qualidade e relevância para atrair o público certo. 

Além disso, você deve estar atento ao seu Código de Ética e aos provimentos, para não infringir as normas da OAB e não sofrer penalidades. 

Outra dica de ouro para a produção de conteúdo é sempre estar atento aos fatos do dia a dia para produzir conteúdos voltados para a prática do Direito, sejam eles vídeo ou escritos. 

Aqui, a principal proposta é construir uma relação de confiança e mostrar que os seus conteúdos são realmente relevantes, demonstrando que você entende da sua área. 

Ainda na produção de conteúdo, você pode ter uma área de perguntas frequentes, deixando as respostas salvas para consultas futuras, facilitando o acesso à informação. 

3- Tenha páginas especializadas para cada serviço 

Outra dica de marketing para advogados que você deve aplicar é a possibilidade de criar páginas especializadas para cada serviço, principalmente se você é dono ou faz parte de um escritório. 

Por exemplo, se você é especialista ou atua em Direito da Família, pode oferecer diversos serviços, seja na área de divórcios, acordos pré e pós nupciais, planejamentos imobiliários ou acordos de custódia. Assim, você pode criar um espaço para cada um desses serviços, criando conteúdos e facilitando o acesso dentro do seu site ou da sua rede social. 

4- Transmita seus valores e sua personalidade 

Outro detalhe que faz toda a diferença no marketing para advogados é a imagem que o profissional transmite ao público, transmitindo a sua missão e seus valores para todos. 

Assim, é muito importante para a sua imagem que você deixe claro qual a sua missão, valores e propósito, se destacando em meio a concorrência e mostrando o seu diferencial. 

Inclusive, esses valores também devem estar presentes na logo e nas cores do seu escritório, refletindo o que você e/ou sua equipe pensam de fato, e transmitindo segurança e fidedignidade para o seu público. 

5- Diversifique as suas mídias para gerar mais autoridade

Quando falamos de produção de conteúdo, a primeira coisa que nos vem a mente são os conteúdos em texto ou posts de redes sociais. 

Entretanto, uma das grandes sacadas do marketing para advogados é a utilização de vários tipos de mídias, para gerar mais confiança e empatia com o público.

Por isso, utilize a sua habilidade de falar e se comunicar a seu favor, explicando os temas de maior relevância e humanizando os seus serviços, fazendo com que as pessoas se sintam mais próximas de você. Inclusive, as mídias como vídeos curtos ou ainda as transmissões e eventos ao vivo são excelentes opções para diversificar as mídias, gerar mais autoridade e transparência à sua profissão. 

6- Prova Social 

Outro detalhe que faz toda a diferença é sempre deixar os comentários e depoimentos de clientes que já foram atendidos por você, para assim construir confiança junto aos seus clientes potenciais. Mas claro, sempre peça autorização antes de publicar qualquer depoimento, para não violar a privacidade dele. 

7- Publicidade paga 

Por último, mas não menos importante, você pode investir em publicidade paga, a fim de impulsionar e criar anúncios, fazendo com que a sua imagem chegue até as pessoas e o público certo. 

Para quem tem sites, a publicidade paga é ideal para direcionar as suas postagens e fazer com que você aparece nos resultados principais do Google. 

Sendo assim, você pode direcionar as suas postagens para quem visitou o seu site, mas não entrou em contato, ou ainda, fazer os seus clientes lembrarem de você.

Conclusão 

De modo geral, o marketing para advogados pode transformar o seu negócio e atrair mais clientes, tal como fortalecer a sua imagem no mercado. Contudo, é necessário estar atento ao disposto no Código de Ética, para não ter problemas e ferir o disposto pela OAB. Quer aumentar sua presença digital e atrair novos clientes, fale conosco.

 

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