Google Ads para empresas | Como atrair mais clientes? Os melhores métodos!

Google Ads para empresas

Quando pensamos em marketing, é bastante comum pensarmos em atrair mais clientes. Uma dessas maneiras é por meio de anúncios. Por isso, investir em Google Ads para empresas é uma das melhores soluções do mundo digital. 

Hoje, é bastante comum buscar as empresas no mundo digital e recorrer ao Google sempre que precisamos de indicações ou buscamos alguma empresa, e um dos meios para se posicionar melhor é investindo em  anúncios Google Ads. 

Mas será que o Google realmente é efetivo em todo e qualquer negócio? É o que você irá descobrir a seguir! 

Por que investir em Google Ads para empresas é tão atrativo? 

Uma das perguntas mais comuns quando falamos de Google Ads para empresas é:

  • Por que ele é tão atrativo para os clientes?
  • Quais as suas vantagens? 

Primeiramente, é imp0rtante destacar que o Google Ads consiste em uma plataforma de anúncios totalmente online, patenteada pelo Google. 

Com ela, você pode criar anúncios em diversos lugares, como por exemplo, em sites parceiros do Google, em aplicativos e no YouTube, atingindo assim o seu público em diversas plataformas. 

Por isso, antes de fazer qualquer anúncio, é fundamental fazer uma análise do seu público para conhecer quais as plataformas mais utilizadas e onde os anúncios fazem mais sentido para a sua estratégia de marketing. 

Outra vantagem de utilizar o Google Ads para empresas é a possibilidade de ser visto na hora certa e pelo público certo, e isso se dá pelo uso das palavras-chaves corretas. 

Por sua vez, as palavras-chaves estão presentes nos anúncios, sendo os trechos ou expressões mais buscadas pelo público. 

Por exemplo, se a sua empresa é voltada para o público universitário, palavras chaves como “pizza barata”, “lanche barato” ou “comida saudável” podem funcionar com este público. 

A melhor maneira de saber quais as opções que mais funcionam é testando os anúncios, acompanhando os resultados e melhorando continuamente. 

Outra grande vantagem do Google Ads para empresas é a possibilidade de criar anúncios locais e globais, expandindo o seu negócio para além do mercado que você conhece. 

Por isso, é muito importante definir o público certo, para assim criar as estratégias certeiras para o seu negócio. 

A seguir, vamos te explicar o passo a passo para atrair mais clientes com o Google Ads para empresas. 

 

Atraindo mais clientes no Google Ads 

Antes de falarmos sobre como atrair mais clientes, é essencial compreender que o Google Ads exige investimentos e testes até entender qual o melhor método para a sua empresa.

Os primeiros anúncios devem ser de testes para que você compreenda como o seu público funciona, quais os melhores anúncios e como eles se identificam com o seu negócio. 

Com o passar do tempo e o acompanhamento dos desempenhos e resultados dos seus anúncios, você saberá qual a melhor estratégia para a sua empresa. 

1- Tenha um bom planejamento prévio 

O primeiro passo para criar uma estratégia assertiva com o Google Ads para empresas é sabendo qual o público que você deseja atrair e como ele se comporta. 

Por isso, é essencial que você saiba as características principais desse público, como por exemplo: 

  • Faixa etária; 
  • Classe social;
  • Forma com a qual se comunica; 
  • Dores e necessidades desse cliente, que é o que faz ele chegar até a sua empresa. 

Conhecendo estes aspectos, você conseguirá definir a persona do seu negócio e assim fazer os primeiros anúncios, tal como definir quais os objetivos do seu anúncio e qual o melhor para a sua empresa. 

2- Escolha qual o objetivo do seu anúncio 

Outro detalhe que deve ser muito pensado ao utilizar o Google Ads para empresas é o objetivo do anúncio, já que a publicidade é realizada com base no que você deseja para a sua empresa. 

Assim, você pode escolher se deseja receber mais chamadas, atrair mais clientes para a sua empresa física ou receber mais direcionamentos no site, e isso depende da sua estratégia de marketing, se é com objetivo local ou digital. 

3- Defina até onde seu anúncio vai aparecer

E por falar em local, é essencial que você escolha qual a melhor estratégia, se deve desenvolver uma estratégia local ou tornar o seu anúncio global. 

Aqui, é importante pensar se você deseja expandir o seu negócio ou não, e caso a resposta seja afirmativa, a sua empresa deve estar preparada para atuar no mercado digital e atender as necessidades do público. 

4- Escolha a campanha correta

Por fim, você deve escolher qual o tipo de campanha que mais se adequa ao seu público-alvo. De modo geral, as campanhas podem ser os seguintes:

  • Rede de pesquisa, que são os anúncios que aparecem quando o público-alvo faz a pesquisa no Google; 
  • Rede de display, que são os anúncios que aparecem para o público antes da busca em si, sendo muito utilizados no processo inicial de compra ou remarketing; 
  • Google Shopping, que é o tipo de anúncio com as informações do produto, preço e qual loja ele está disponível. 

Além de outras que há a plataforma.

Cada uma dessas campanhas é ideal para um público ou negócio, e por isso, é essencial conhecer as necessidades e os desejos do público, para assim atrair os clientes certos. 

Busque um especialista…

Atrair clientes com o Google Ads para empresas não é tão difícil quanto parece, e por isso, é essencial saber quais os desejos do seu público. 

Por isso, tenha um bom planejamento de marketing e definição do publico alvo para criar as melhores estratégias para o seu negócio. Você também pode optar por escolher umespecialista em Google Ads para empresas que poderá lhe ajudar a alcançar resultados no Google.

 

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