Trabalhar com e-commerces nos dá a possibilidade de alcançar um público muito maior do que um negócio local, e por isso o Google Ads para e-commerces é essencial para elevar ainda mais os negócios. Contudo, é muito importante ter estratégias bem definidas para atrair os clientes corretos, e claro, obter o retorno sobre o investimento e vender muito mais.
Pensando nisso, trouxemos o passo a passo para aplicar as estratégias e vender muito mais! Leia este artigo até o final e saiba tudo sobre o assunto.
Com pressa? Use o Sumário:
Como funciona o Google Ads
Basicamente, o Google Ads para e-commerces é a ferramenta utilizada para configurar e promover a publicidade dos negócios digitais. Com ele, é possível construir publicidades pagas focadas no seu público-alvo, fazendo com que a sua marca seja promovida, aparecendo entre as sugestões mais relevantes.
Sendo assim, com alguns cliques e investimentos, você pode estar em qualquer uma das plataformas online, seja em sites, seja dentro de aplicativos ou em propagandas no YouTube.
No caso dos e-commerces, as estratégias são diferenciadas, já que o foco é aumentar as vendas do seu negócio virtual, e claro, atrair mais clientes.
Sendo assim, vamos falar a seguir sobre bons motivos para utilizar o Google Ads e ter mais resultados em sua loja online.
Motivos para utilizar o Google Ads em seu e-commerce
Apesar de demandar bastante estudo para a construção de estratégias, tal como a definição do público-alvo ideal, o Google Ads para e-commerces pode demandar um certo volume de investimentos. Entretanto, estes investimentos são fundamentais, principalmente pelo fato de que isso, possibilita a segmentação do público, tornando o marketing muito mais eficaz. Pense da seguinte maneira, você pode preparar suas campanhas de divulgação para veicular 24 horas por dia e fazer vendas no automático. Claro que, para que isso ocorra suas campanhas precisam estar otimizadas da maneira correta, por isso, é recomendado um especialista para fazer a gestão da sua conta do Google Ads.
Além disso, o Google Ads para e-commerces traz resultados muito mais rápidos para as lojas virtuais, se comparado com a publicidade orgânica. Portanto, vale muito a pena o investimento.
Passo a passo para utilizar o Google Ads em seu e-commerce
Antes de anunciar no Google, é primordial que você tenha um bom planejamento de negócio, e claro, tenha objetivos bem definidos de onde está e onde deseja chegar.
Em seguida, basta seguir o nosso passo a passo e começar a executar as estratégias e publicidades no Google.
1- Crie a sua conta
O primeiro passo para anunciar com o Google é criar a sua conta dentro da plataforma.
Para isso, basta acessar o site e preencher com suas informações e as informações do seu público, para que os seus anúncios sejam assertivos. Nessa fase, você também irá informar como será realizado o pagamento dos seus anúncios, pois toda a publicidade será paga.
E por falar em publicidade paga, o segundo passo é definir o valor a ser investido nas publicidades.
2- Defina o seu objetivo
Aqui, é essencial que você defina quais os seus objetivos com o Google Ads para e-commerces, se é aumentar o tráfego no seu site, gerar leads qualificados ou aumentar o seu ticket de vendas.
Por isso, pense muito bem antes de realizar qualquer teste ou campanha, para que as estratégias sejam efetivas.
3- Tenha um orçamento pré-definido
O terceiro passo para anunciar com o Google é definir o orçamento que será utilizado em sua campanha.
Aqui, a nossa dica de ouro é: crie campanhas de pequeno valor e faça testes, para assim compreender e analisar quais tipos de publicidade funcionam melhor com o seu público.
4- Faça a segmentação do seu público
Definido o orçamento, é o momento de estabelecer os critérios dos anúncios, como localização geográfica, faixa etária, demografia e outras.
Para que este passo seja realmente efetivo, você deve se perguntar: que tipo de cliente desejo atrair? Quem é o meu cliente ideal? O mercado que desejo atingir é local ou mais amplo?
Respondendo a estes questionamentos, você já terá o seu público-alvo ideal (ou a definição da sua persona) e segmentado, que é quem você realmente deseja atrair.
5- Escolha o tipo de anúncio
Aqui, você irá escolher qual o anúncio será exibido para o seu público-alvo, se é como rede de pesquisa do Google, Rede de Pesquisa, Google Shopping, YouTube ou em aplicativos.
No caso dos e-commerces, a melhor opção é escolher a rede de pesquisa, que é a publicidade que aparece como resultado principal nas buscas do Google. Aparecendo sempre nas primeiras opções. Sendo assim, quando alguém busca um termo na internet, o seu anúncio patrocinado aparece entre os primeiros resultados.
Contudo, é importante que você escolha muito bem as suas palavras-chaves, para não escolher os termos genéricos e assim ser engolido pela concorrência.
Além disso, você também pode utilizar o Google Shopping para anunciar, que é a ferramenta onde você mostra o resultado com base no preço, gerando mais oportunidades de venda.
6- Monitore os resultados
Por último, mensure os seus resultados periodicamente, pois assim você saberá se a sua campanha está trazendo resultados efetivos ou não.
Uma das vantagens do Google Ads para e-commerces são os relatórios e o acesso às métricas, que lhe dão uma visão muito mais completa acerca dos seus anúncios, e claro, do retorno sobre o investimento (ROI).
Então…
O Google Ads para e-commerces é uma ferramenta excelente para alavancar os negócios e lojas virtuais, desde que toda a parte de planejamento seja feita de forma correta. Por isso, sempre tenha os seus objetivos bem claros e monitore os resultados, para assim melhorar continuamente. Quer saber como aumentar suas vendas? Fale com nossos especialistas.