Google Ads pra Agências | Como funciona? Aprenda como anunciar!

Google ads para agências

Se você possui uma agência ou deseja iniciar nessa área, mas ainda não conhece o Google Ads para agências, então este artigo é para você!

Existe uma frase bastante popular que diz que “quem não é visto, não é lembrado”. Mas será que essa frase é válida para o mercado digital? 

De modo geral, o marketing digital vem transformando a maneira de se posicionar e de anunciar na internet, e uma das ferramentas mais populares do mercado atual é o Google Ads. 

Pensando nisso, vamos falar sobre o que é o Google Ads para agências, como ele funciona e como anunciar com ele. Vem comigo e acompanhe este artigo até o final! 

Antes de falarmos sobre o que é o Google Ads para agências, vamos falar sobre o que essa ferramenta faz e qual o impacto dela nos negócios. 

Conceitualmente, o Google Ads, que é o antigo Google AdWords, é a plataforma de anúncios do Google, onde é possível construir publicidades pagas nas mais diversas páginas. 

Surgido no anos 2000, o Google Ads é o principal meio de renda do Google, a qual movimentou uma receita de mais de US$ 209 bilhões de dólares no ultimo ano, e isso se dá pela sua popularidade no mercado digital.

Mas afinal, o que faz com que o Google Ads seja tão grande? Te explico a seguir. 

Possivelmente, você já deve ter visto algum anúncio enquanto assistia a algum vídeo no YouTube, ou ainda, enquanto buscava algo no Google, não é mesmo? 

Cada publicidade dessa é criada com o Google Ads, que faz com que a sua empresa se destaque dentro das pesquisas realizadas na internet, e isso é válido para o Google, YouTube, Gmail e até mesmo na Play Store. 

O melhor de investir no Google Ads é segmentar os anúncios de acordo com o seu público-alvo, tornando a estratégia de marketing muito mais assertiva. 

Por isso, é importante lembrar que não é apenas pagar grandes valores para aparecer mais vezes no Google, mas sim aparecer para as pessoas certas e com o tipo de anúncio certo. 

Como anunciar com o Google Ads?

Para trabalhar com o Google Ads focado em agências, é essencial ter um bom planejamento de negócio, para assim criar as estratégias mais assertivas e ter um bom retorno sobre o investimento.  Uma agência especializada em Google ads, normalmente faria um plano de marketing extremamente qualificado para gerar o máximo de conversão com o orçamento disponível. 

Agora, vamos à parte prática de anunciar no Google Ads para agências.

Passo 1 – Crie a sua conta no Google Ads

O primeiro passo para anunciar com o Google Ads para agências é criar a sua conta no site. 

O cadastro em si é bastante interativo, basta inserir as suas informações e a informação da sua agência para criar a campanha adequada. 

Além disso, você irá informar a forma de pagamento dos seus anúncios e campanhas, e assim, você já tem a sua conta.

Passo 2 – Defina um orçamento 

O segundo passo para anunciar é definir o orçamento que será utilizado em sua campanha. 

Assim, o ideal é que você comece com valores pequenos para fazer testes e conferir quais campanhas se desempenham melhor para os seus clientes e para a sua agência. 

Passo – 3 Faça a segmentação do seu público  

Definido o orçamento, vamos à parte de segmentação do seu público, que consiste em direcionar a sua campanha, escolhendo critérios como localização geográfica, faixa etária, demografia e outras. 

Para que este passo seja realmente efetivo, você deve se perguntar:

  • Que tipo de cliente desejo atrair?
  • Quem é o meu cliente ideal?
  • O mercado que desejo atingir é local ou mais amplo? 

Respondendo a estes questionamentos, você já terá o seu publico alvo ideal e segmentado, que é quem você realmente deseja atrair. 

Passo 3 – Escolha o tipo de anúncio que melhor se encaixa com a sua agência 

Aqui, você irá escolher qual o anúncio será exibido para o seu público-alvo, se é como rede de pesquisa do Google, rede de Display, Google Shopping, YouTube ou em apps. 

Por isso, é essencial saber qual o sei público, pois assim você já tem ideia de qual tipo de publicidade funciona melhor e tem maior alcance. 

Passo 4 – Defina as configurações do seu anúncio 

Por último, é o momento de escrever o seu anúncio e definir as configurações do seu Google Ads.

Aqui, você irá nomear a sua campanha e definir parâmetros para medir o desempenho do seu anúncio. 

Além disso, você também deve escolher como o anúncio será pago, tal como as datas de início e final da sua campanha. 

E pronto, você já tem uma campanha do Google Ads para agências no ar! 

Conclusão 

Claro, criar uma campanha do Google Ads para agências é algo que exige estratégia, estudo e conhecimento do público, para tornar os seus objetivos realidade. 

Por isso, é essencial que você faça um planejamento de marketing que deixe claro quais os seus objetivos e quais os clientes que você deseja alcançar.  Caso você se sinta com dúvidas, que tal contratar um profissional especialista em Google ads para te ajudar?

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