Gestão de Google ADS | O que é?

Gestão de google ads

Se você já está no mundo digital, possivelmente já deve ter ouvido falar sobre Google Ads e seus benefícios. Contudo, o que seria a gestão de Google Ads e qual a sua importância para os negócios?

Sabemos que o marketing digital transformou os negócios e criou oportunidades, tanto para empresas locais quanto para novas empresas, fazendo-as aparecer e atrair o público certo. 

E é exatamente esse o papel do Google Ads: fazer com que os negócios se destaquem de verdade. Mas, como fazer a gestão de Google Ads da maneira correta, elevando ainda mais os negócios? 

É exatamente isso que você irá descobrir a seguir. Leia este artigo até o final e entenda melhor sobre a gestão de Google Ads e sua importância para as empresas. 

O que é gestão de Google Ads?

Para falar sobre gestão de Google Ads, é necessário compreender o que seria essa ferramenta e o que ela pode proporcionar aos negócios. 

Primeiramente, o Google Ads surgiu nos anos 2000, com o nome de Google Adwords, voltado para a publicidade de negócios digitais. 

Hoje, o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, onde é possível construir publicidades pagas nas mais diversas plataformas, seja em aplicativos, no Google ou no YouTube. 

Com alguns cliques e investimentos, você pode estar em qualquer uma dessas plataformas. Contudo, criar publicidades pode ser uma tarefa bastante delicada, já que lida com o seu público ideal e com toda a estratégia de marketing da sua empresa. Sendo assim, é essencial que você saiba para quem deseja construir os anúncios, quem você quer atrair e onde estes anúncios devem aparecer. 

É importante lembrar que quanto mais assertiva forem as suas estratégias, melhores serão os seus resultados no mundo digital, inovando e construindo uma marca com autoridade e presença digital. 

Depois de investir nas publicidades, criar estratégias e executá-las, como saber se elas estão indo bem e realmente gerando um retorno? Simples: por meio da gestão de Google Ads

Nesse sentido, a gestão de Google Ads é focada em verificar os resultados das campanhas, avaliando se o investimento realizado está valendo realmente a pena ou se é necessário criar novas estratégias. 

Importância da gestão de Google Ads 

Antes de tudo, é importante compreender que o Google Ads pode trazer diversas vantagens para a sua empresa, dentre elas, a conversão de leads e o aumento de vendas do seu negócio. 

Sendo assim, a gestão de Google Ads é essencial para verificar se as estratégias definidas pelos profissionais estão desempenhando bem, e como elas podem ser melhoradas ao longo do tempo. Além disso, uma boa gestão possibilita a criação de estratégias focadas em resultados imediatos, sem a necessidade de esperar pelos resultados do ranqueamento orgânico, que utiliza diversas estratégias de SEO.

Com o Google Ads, você investe em publicidade, e em contrapartida, obtém resultados muito mais rápidos e focados no público-alvo correto. 

Além disso, é importante destacar que dentro da plataforma com um profissional qualificado , existe a possibilidade de realização de testes, verificando quais as propostas e publicidades que funcionam melhor para o seu negócio. 

Sendo assim, o especialista em gestão de Google Ads escolhe as melhores palavras chaves, define o público-alvo correto e faz os testes A/B, verificando quais criativos chamam mais atenção e como o público se comporta frente à publicidade. 

Nesse sentido, podemos perceber que as campanhas são essenciais para as estratégias do seu negócio, principalmente no que se trata de autoridade, construção de marca e conversão. 

Mas afinal, quem realiza a gestão de Google Ads e como é possível contratar esse profissional

Quem realiza a gestão de Google Ads?

Antes de tudo, é importante lembrar que você pode contratar tanto um especialista em Google Ads quanto uma Agência focada em Google Ads para realizar a gestão da sua publicidade.

Entretanto, a diferença entre um e outro é básica, já que ambos oferecem os mesmos serviços, basicamente. 

Normalmente, um especialista em Google Ads realiza todo o trabalho sozinho, contando apenas com a sua experiência própria de mercado e expertise. Já uma agência especializada em Google Ads conta com uma equipe de especialistas, oferecendo um grande know-how e expertise de vários profissionais, dentre eles, programadores, redatores, coordenadores, etc. 

Claro, uma agência de Google Ads oferece um serviço muito mais completo, mas um bom especialista em Ads também pode ser uma excelente opção de escolha para fazer a gestão da sua publicidade.  

Conclusão 

É importante destacar que a gestão é essencial para verificar se o investimento realizado está sendo efetivo ou se será necessário rever as publicidades e criá-las novamente. 

Por isso, é essencial contar com uma equipe que tenha experiência no mercado e que possa contribuir com o crescimento do seu negócio, tornando-o muito maior do que você pode imaginar. 

Caso queira conhecer ou saber um pouco mais sobre um bom profissional/agência de Google Ads, fale conosco.

 

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