Google ADS | Como escolher um especialista?

Especialista em Google ADS

Se você já está atuando no mercado digital, possivelmente sabe o que é o Google Ads e as suas vantagens. Contudo, uma das perguntas mais comuns é: como escolher um especialista em Google AdsMuito mais do que criar campanhas e fazer um perfil na plataforma de anúncios, o especialista em Google Ads é o profissional responsável pela criação, execução e monitoramento das estratégias de publicidade. 

Pensando nisso, trouxemos este artigo com algumas dicas de como escolher um especialista e ter bons resultados em suas campanhas. Leia este artigo até o final e saiba mais. 

O que é o Google Ads? 

Para compreender o que faz um especialista em Google Ads, é importante saber o que é o Google Ads e como ele funciona. 

De modo geral, o Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google, onde é possível construir publicidades pagas e campanhas nas mais diversas páginas.  Surgido nos anos 2000, o Google Ads é considerado a maior plataforma de anúncios do Google, e te mostro que ela pode estar em todos os lugares de maneira muito sutil. 

Possivelmente, você já deve ter visto algum anúncio enquanto assistia a algum vídeo no YouTube, ou ainda, enquanto buscava algo no Google, não é mesmo? 

Cada publicidade dessa é criada com o Google Ads, que faz com que a sua empresa se destaque dentro das pesquisas realizadas na internet, e isso é válido para o Google, YouTube, Gmail e até com os aplicativos. 

O melhor de investir no Google Ads é segmentar os anúncios de acordo com o seu público-alvo, tornando a estratégia de marketing muito mais assertiva. 

Por isso, é importante lembrar que não é apenas pagar grandes valores para aparecer mais vezes no Google, mas sim aparecer para as pessoas certas e com o tipo de anúncio certo. 

O que faz um especialista em Google Ads? 

Agora que você já sabe o que é o Google Ads, pode estar se perguntando: o que faz um especialista em Google Ads

Mais do que criar anúncios e campanhas, um especialista em Google Ads é o profissional que cria, executa e monitora todas as campanhas e publicidades criadas, garantindo o sucesso das estratégias de marketing. 

Sendo assim, podemos afirmar que as principais atribuições de um especialista em Google Ads são: 

  • Pesquisa e seleção de palavras-chaves, utilizadas para segmentar os anúncios e atingir o público correto; 
  • Criar os anúncios e as páginas de destino, também conhecidas como landing pages, que é onde a venda ou a captação de leads acontece; 
  • Realização de testes nas campanhas, verificando qual o tipo de anúncio que melhor funciona para o seu negócio e para o seu público, criando o método adequado para o seu caso específico; 
  • Monitoramento e geração de relatórios de desempenho, identificando o que pode ser melhorado e se a campanha criada vale realmente a pena. 

 

Por isso é bastante vantajoso contratar um especialista em Google Ads, pois ele irá oferecer expertise e as melhores estratégias para o seu negócio. 

Como escolher um especialista em Google Ads? 

Embora seja bastante vantajoso é essencial estar atento aos detalhes no momento da contratação. Pensando nisso, observe alguns pontos importantes no momento da escolha do especialista, facilitando a sua tomada de decisão. 

1- Avalie a experiência e o portfólio do profissional 

Um dos aspectos mais importantes na escolha de um especialista em Google Ads é a experiência na criação, execução e gerenciamento das campanhas, as quais são pagas, o que demanda um investimento relativo. Assim, podemos dizer que um bom profissional é aquele que já possui experiência no mercado e que também tem cases de sucesso. 

Por isso, é muito importante avaliar a experiência e o portfólio do profissional, para verificar se ele será capaz de lhe oferecer bons resultados. 

2- Prazos das estratégias 

Outro detalhe que é essencial ao contratar um especialista em Google Ads é o prazo de trabalho, tanto para a definição das estratégias quanto para a sua execução. 

Esse detalhe é bastante importante para que o seu projeto tenha início, meio e fim, obtendo resultados mensuráveis dentro de um determinado período. 

3- Disponibilidade do especialista e regime de trabalho 

E por falar em prazos, a disponibilidade e o suporte do profissional são um ponto que impactam no momento da contratação, pois os resultados devem ser sempre monitorados e melhorados. 

Sendo assim, confira se o especialista possui disponibilidade e seja solícito para acompanhar as suas campanhas, tal como lhe oferecer as informações necessárias para a tomada de decisão. 

4- Atualização frente ao mercado 

Também é importante lembrar que um bom profissional é aquele que está sempre atento às atualizações e mudanças no mercado, acompanhando-as. Portanto, preze por um profissional que esteja sempre a frente e se atualizando constantemente para lhe oferecer um trabalho de alta qualidade. 

Conclusão 

Escolher um bom profissional é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e por isso, todos os detalhes fazem a diferença. Avalie todos os aspectos do profissional, seu portfólio, redes sociais e todas as informações possível, fazendo uma escolha estratégica e de valor. 

Caso queira entrar em contato com um especialista em Google ADS certificado pelo Google e com vantagens, fale conosco.

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