Se você já está atuando no mercado digital, possivelmente sabe o que é o Google Ads e as suas vantagens. Contudo, uma das perguntas mais comuns é: como escolher um especialista em Google Ads? Muito mais do que criar campanhas e fazer um perfil na plataforma de anúncios, o especialista em Google Ads é o profissional responsável pela criação, execução e monitoramento das estratégias de publicidade.
Pensando nisso, trouxemos este artigo com algumas dicas de como escolher um especialista e ter bons resultados em suas campanhas. Leia este artigo até o final e saiba mais.
Com pressa? Use o Sumário:
O que é o Google Ads?
Para compreender o que faz um especialista em Google Ads, é importante saber o que é o Google Ads e como ele funciona.
De modo geral, o Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google, onde é possível construir publicidades pagas e campanhas nas mais diversas páginas. Surgido nos anos 2000, o Google Ads é considerado a maior plataforma de anúncios do Google, e te mostro que ela pode estar em todos os lugares de maneira muito sutil.
Possivelmente, você já deve ter visto algum anúncio enquanto assistia a algum vídeo no YouTube, ou ainda, enquanto buscava algo no Google, não é mesmo?
Cada publicidade dessa é criada com o Google Ads, que faz com que a sua empresa se destaque dentro das pesquisas realizadas na internet, e isso é válido para o Google, YouTube, Gmail e até com os aplicativos.
O melhor de investir no Google Ads é segmentar os anúncios de acordo com o seu público-alvo, tornando a estratégia de marketing muito mais assertiva.
Por isso, é importante lembrar que não é apenas pagar grandes valores para aparecer mais vezes no Google, mas sim aparecer para as pessoas certas e com o tipo de anúncio certo.
O que faz um especialista em Google Ads?
Agora que você já sabe o que é o Google Ads, pode estar se perguntando: o que faz um especialista em Google Ads?
Mais do que criar anúncios e campanhas, um especialista em Google Ads é o profissional que cria, executa e monitora todas as campanhas e publicidades criadas, garantindo o sucesso das estratégias de marketing.
Sendo assim, podemos afirmar que as principais atribuições de um especialista em Google Ads são:
- Pesquisa e seleção de palavras-chaves, utilizadas para segmentar os anúncios e atingir o público correto;
- Criar os anúncios e as páginas de destino, também conhecidas como landing pages, que é onde a venda ou a captação de leads acontece;
- Realização de testes nas campanhas, verificando qual o tipo de anúncio que melhor funciona para o seu negócio e para o seu público, criando o método adequado para o seu caso específico;
- Monitoramento e geração de relatórios de desempenho, identificando o que pode ser melhorado e se a campanha criada vale realmente a pena.
Por isso é bastante vantajoso contratar um especialista em Google Ads, pois ele irá oferecer expertise e as melhores estratégias para o seu negócio.
Como escolher um especialista em Google Ads?
Embora seja bastante vantajoso é essencial estar atento aos detalhes no momento da contratação. Pensando nisso, observe alguns pontos importantes no momento da escolha do especialista, facilitando a sua tomada de decisão.
1- Avalie a experiência e o portfólio do profissional
Um dos aspectos mais importantes na escolha de um especialista em Google Ads é a experiência na criação, execução e gerenciamento das campanhas, as quais são pagas, o que demanda um investimento relativo. Assim, podemos dizer que um bom profissional é aquele que já possui experiência no mercado e que também tem cases de sucesso.
Por isso, é muito importante avaliar a experiência e o portfólio do profissional, para verificar se ele será capaz de lhe oferecer bons resultados.
2- Prazos das estratégias
Outro detalhe que é essencial ao contratar um especialista em Google Ads é o prazo de trabalho, tanto para a definição das estratégias quanto para a sua execução.
Esse detalhe é bastante importante para que o seu projeto tenha início, meio e fim, obtendo resultados mensuráveis dentro de um determinado período.
3- Disponibilidade do especialista e regime de trabalho
E por falar em prazos, a disponibilidade e o suporte do profissional são um ponto que impactam no momento da contratação, pois os resultados devem ser sempre monitorados e melhorados.
Sendo assim, confira se o especialista possui disponibilidade e seja solícito para acompanhar as suas campanhas, tal como lhe oferecer as informações necessárias para a tomada de decisão.
4- Atualização frente ao mercado
Também é importante lembrar que um bom profissional é aquele que está sempre atento às atualizações e mudanças no mercado, acompanhando-as. Portanto, preze por um profissional que esteja sempre a frente e se atualizando constantemente para lhe oferecer um trabalho de alta qualidade.
Conclusão
Escolher um bom profissional é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e por isso, todos os detalhes fazem a diferença. Avalie todos os aspectos do profissional, seu portfólio, redes sociais e todas as informações possível, fazendo uma escolha estratégica e de valor.
Caso queira entrar em contato com um especialista em Google ADS certificado pelo Google e com vantagens, fale conosco.