Se você já atua há algum tempo no marketing digital ou está começando agora e está em busca de dicas sobre como escolher uma empresa de otimização de sites, então este artigo é para você!
Tanto os novos negócios quanto os negócios mais antigos desejam atrair mais clientes e gerar mais resultados, e um dos meios para atingir este objetivo é por meio da otimização.
De modo geral, a otimização trabalha tanto os conteúdos quanto a estrutura do seu site, tornando-o muito mais interessante e fluido, impactando na experiência do usuário.
Mas afinal, como escolher uma boa empresa de otimização de sites? Acompanhe este artigo até o final e saiba mais!
Com pressa? Use o Sumário:
Mas afinal, o que é a otimização de sites?
De maneira muito simples, a otimização de sites é uma estratégia de marketing excelente para quem deseja ter um melhor posicionamento no mundo digital, voltado para a experiência do usuário.
Sendo assim, a otimização de sites é o processo de utilizar técnicas tanto de marketing quanto de melhoria de códigos do site, tal como servidor que dá suporte ao seu site, tornando-o mais rápido e responsivo.
Nesse sentido, os títulos são modificados, o código do site é reescrito, plugins são removidos e estratégias de conteúdo são criadas para tornar o site mais leve, melhorando a experiência do usuário e gerando valor a empresa.
De modo geral, você pode contratar uma empresa de otimização de sites para fazer todo o trabalho ou apenas para aplicar as técnicas de SEO, ou ainda, tornar o seu site responsivo.
Contudo, é importante lembrar que quanto mais completa for a sua otimização, melhores serão os seus resultados.
O que considerar no momento de escolher uma empresa de otimização de sites?
Nem todas as empresas e negócios possuem a expertise para realizar a otimização de sites, e por isso, existem as empresas de otimização de sites, as quais possuem experiência e uma equipe completa para executar o serviço.
Mas antes de escolher a primeira empresa que você vê no Google ou nas suas redes sociais, é importante considerar alguns detalhes, pois eles irão impactar na qualidade do processo de otimização.
A seguir, trouxemos algumas dicas de como escolher uma boa empresa de otimização de sites e ter um resultado de alto valor.
1- Tenha em mente qual o tipo de otimização que você deseja
Antes de contratar qualquer empresa de otimização de sites, é importante que você conheça bem o seu negócio e saiba qual serviço deseja contratar.
Claro, quanto mais completa for a otimização do seu site, melhores serão os seus resultados.
Contudo, você deve pensar nos seguintes aspectos:
- Já possuo um site ou ele ainda será criado?
- O meu site atual possui layout responsivo?
- Quanto ao carregamento do site, ele é otimizado ou demora muito a carregar?
- O meu site trabalha as técnicas e parâmetros de SEO ou será necessário implantar?
Todos estes aspectos são fundamentais para que você contrate a empresa e as soluções adequadas para a sua necessidade atual, e não investir dinheiro em serviços ou soluções que não estejam de acordo com o seu objetivo de negócio.
2- Cuidado com as promessas
Depois de saber qual a sua necessidade, é o momento de buscar a empresa de otimização de sites.
Assim, é importante ter cuidado para não cair em golpes ou contratar uma empresa sem experiência e que não entregue um bom serviço de otimização.
Por isso, esteja atento às promessas grandiosas, como por exemplo: prometo te colocar na primeira posição do Google.
É importante dizer que não existe garantia de que o seu site irá ocupar a primeira posição, pois estes são detalhes que não podem ser controlados.
Claro, vários elementos influenciam no ranqueamento do seu site, mas cada negócio leva um tempo até descobrir qual a melhor estratégica para cumprir os seus objetivos.
3- Estabeleça um diálogo concreto e tire todas as suas dúvidas
Outro detalhe que faz toda a diferença no momento de escolher uma empresa de otimização de sites é o diálogo entre as partes.
Assim, você deve entrar em contato com a empresa e tirar todas as suas dúvidas, sobre como funcionam os processos de otimização, qual será o suporte, qual a experiência da empresa e resultados que ela já obteve com clientes.
Além disso, esteja atento aos preços praticados no mercado, pois muitas vezes o preço não corresponde à qualidade do serviço prestado e dos resultados obtidos.
4- Avalie a transparência da empresa
Também é importante avaliar a transparência da empresa, tal como as redes sociais, sites, feedback de clientes e a avaliação dos clientes acerca do trabalho entregue.
Essa atitude pode livrar a sua empresa de golpes e de empresas de baixa qualidade, portanto, os detalhes fazem toda a diferença.
Concluímos que…
Ademais, escolher uma empresa de otimização de sites é uma tarefa que exige bastante atenção e conhecimento do próprio negócio para escolher a melhor proposta.
Por isso, esteja atento aos detalhes e analise os resultados, tanto da empresa a ser contratada quanto as tendências do mercado acerca da otimização de sites e ranqueamento. Caso queira saber um pouco mais sobre o serviço de otimização de sites.
Otimização de sites SEO
Caso esteja buscando otimizar o SEO do seu site, conte com a nossa colaboração, nós somos uma agência SEO especialista em otimização de sites.