Contratar google Ads | Como contratar? Vale a pena?

Contratar google Ads

O Google Adwords é uma plataforma bastante interessante para as empresas que desejam crescer e melhorar o seu posicionamento no mundo digital. Mas afinal, como contratar Google Adwords e criar as campanhas. 

Antes de tudo, é importante destacar que as campanhas são baseadas no seu objetivo de negócio, considerando público e o investimento que a empresa pode realizar. 

A seguir, iremos te explicar como funciona o Google Ads e como. Leia o artigo até o final e descubra. 

O que é o Google Adwords e como ele funciona? 

O Google Adwords, também conhecido como Google Ads, é a plataforma de anúncios do Google, e tem como objetivo principal ajudar na divulgação e no posicionamento da empresa no Google. 

Para que você entenda, pense da seguinte forma: se alguém deseja comprar um produto ou contratar um serviço, o cliente faz uma busca no Google primeiro, fazendo a comparação de preços, buscando vantagens, dentre outros. 

E claro, ao buscar algo no Google, são utilizadas palavras chaves, que são os termos inseridos na barra de busca do próprio mecanismo de busca. 

Ao realizar a busca, você tem diversos resultados. Normalmente, os primeiros resultados são anúncios, ou ainda, links patrocinados pelo Google Ads. 

Portanto, o papel do Google Ads é mostrar o seu anuncio para o seu público ideal, com base no perfil desse público. 

Por isso, é realizado todo um trabalho de busca e análise do perfil do público-alvo, considerando qual tipo de cliente você deseja atrair, como eles se comportam, quais os sites e canais de comunicação mais eficazes.  

Além disso, você pode criar anúncios em diversos lugares, como por exemplo, no Google, YouTube, redes sociais, dentro do seu próprio site e aplicativos, e tudo isso pode ser definido dentro do Google Ads. 

Contudo, como contratar Google Adwords e obter resultados reais e efetivos? 

Como contratar o Google Adwords? 

Primeiramente, é importante compreender que para contratar Google Adwords é necessário criar a sua conta no Google Ads e seguir um passo a passo, que inclusive é bastante simples. 

A plataforma em si é gratuita, o que é pago são os anúncios que você constrói dentro dela, que são faturados em seu cartão de crédito ou método de pagamento da sua preferência. 

Sendo assim, trouxemos o passo a passo para você anunciar com o Google Ads e ter melhor visibilidade. 

1- Crie a sua conta no Google Ads 

O primeiro passo para contratar Google Adwords é criar a sua conta na plataforma, onde você irá preencher com suas informações e as informações do seu público, para que os seus anúncios sejam assertivos. 

Ao criar a sua conta, você também informa o método de pagamentos que será utilizado para as suas campanhas, permitindo a cobrança do valor da campanha em si. 

Por si só, contratar Google Adwords é bastante simples, já que o site é muito intuitivo, e você irá preencher com as informações do seu negócio. 

Nesse sentido, é importante lembrar que você deve pensar previamente sobre qual será o público ideal, qual a abrangência e localização geográfica que deseja atender, para criar os anúncios mais assertivos. 

2- Faça a segmentação do seu público  

Após a criação da sua conta no Google Ads, é o momento de estabelecer os critérios dos anúncios, como localização geográfica, faixa etária, demografia e outras. 

Para que este passo seja realmente efetivo, você deve se perguntar: que tipo de cliente desejo atrair? Quem é o meu cliente ideal? O mercado que desejo atingir é local ou mais amplo? 

Respondendo a estes questionamentos, você já terá o seu público-alvo ideal (ou a definição da sua persona) e segmentado, que é quem você realmente deseja atrair. 

3- Escolha o tipo de anúncio 

Aqui, você irá escolher qual os tipos de campanha Google Ads que será exibido para o seu público-alvo, se é como rede de pesquisa do Google, rede de Display, Google Shopping, YouTube ou em apps. 

Por isso, é essencial saber qual o seu público, pois assim você já tem ideia de qual tipo de publicidade funciona melhor e tem maior alcance. 

Em seguida, você irá configurar a campanha e nomeá-la, finalizando toda a configuração da publicidade. 

4- Invista em marketing de conteúdo e SEO 

Ao anunciar no Google, é essencial definir as principais palavras-chaves do seu anúncio, tal como ter bons conteúdos de marketing de conteúdo. 

Por isso é importante conhecer o seu público, para criar conteúdos otimizados e com base nas etapas do funil de vendas, e assim ter maior visibilidade. 

Vale a pena anunciar com o Google Ads? 

Você pode estar se perguntando: será que vale a pena anunciar com o Google e contratar Google Adwords? A resposta para esse questionamento é: depende dos seus objetivos. 

De modo geral, anunciar com o Google Ads pode melhorar o seu posicionamento no Google e atrair os clientes certos, desde que você compreenda que é necessário investir nas campanhas. 

Além disso, é importante lembrar que você deve manter sempre os valores da sua campanha ativos, já que todas as campanhas são pagas. 

Conclusão 

Contratar Google Adwords pode ser uma grande oportunidade para elevar o seu negócio e tomar um posicionamento digital muito mais efetivo. 

Entretanto, é essencial que você tenha um planejamento prévio acerca do seu público e do investimento que você poderá realizar, para assim criar as campanhas da forma certa. Existem profissionais especialistas na área e até mesmo em parceria com o google por seu alto desempenho, assim você economiza tempo e dinheiro já que vai aplicar de forma mais acertiva na mão de alguém que já tem experiência com a ferramenta. Para obter contato com um profissional em Google Ads certificado, basta clicar aqui.

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