Como escolher uma consultoria de marketing digital em Curitiba

consultoria de marketing digital Curitiba

 

Escolher uma boa consultoria de marketing digital em Curitiba pode ser uma tarefa um pouco complexa, mas vamos te contar tudo o que você deve considerar para escolher uma boa consultoria e ter os melhores resultados. 

O que é a consultoria de Marketing Digital? 

Primeiramente, você deve compreender que uma consultoria de marketing digital é a atividade realizada por especialistas na área, que tem como principal objetivo auxiliar o empreendedor em suas dificuldades no mundo digital. 

Nesse sentido, a empresa contrata um consultor ou uma agência de marketing digital, que irá realizar um primeiro contato para avaliar a visão do empreendedor, identificando a situação atual da empresa. 

Dessa forma, a empresa de marketing digital irá realizar as seguintes ações em seu negócio:  

  • Avaliação da missão, visão, valores e objetivos de curto, médio e longo prazo, a fim de entender melhor a empresa; 
  • Diagnóstico da marca e seu posicionamento digital; 
  • Alinhamento das estratégias de marketing com os objetivos da empresa; 
  • Indicação e sugestão de mudanças, propondo melhorias e novas estratégias de marketing e posicionamento. 

 

Contudo, é importante lembrar que as consultorias não são contratadas em tempo integral, já que o consultor é um prestador de serviços que irá acompanhar a empresa por um determinado tempo. 

Benefícios de uma consultoria de Marketing Digital

De modo geral, uma consultoria pode trazer vários benefícios para a sua empresa, e podemos elencar como os principais: 

  • Visão geral do negócio, já que antes de definir as estratégias de marketing são avaliadas as estratégias do negócio, como os objetivos de curto, médio e longo prazo, tal como os demais aspectos; 
  • Contar com um especialista em campanhas, o qual possui vasta experiência em diversos mercados e lançamentos, agregando estratégias e valor à sua empresa; 
  • Ter uma opinião de fora, pois muitas vezes não conseguimos enxergar os nossos pontos com clareza, enquanto uma pessoa de fora consegue; 
  • Maior rapidez na tomada de decisão, já que o consultor de marketing se ocupa de definir as estratégias, sendo muito mais rápido do que compor e treinar uma equipe do zero; 
  • Retorno sobre investimento garantido, já que a atuação do consultor de marketing digital é trazer valor e qualidade a empresa p0r meio da consultoria e da melhoria das estratégias. 

 

Sendo assim, é inegável que existem vantagens na contratação. Mas afinal, como escolher uma boa consultoria de marketing digital em Curitiba?

Como escolher consultoria de Marketing Digital em Curitiba? 

Antes de contratar uma consultoria, é importante considerar alguns aspectos, pois eles irão impactar diretamente nos resultados da sua empresa.

1- Empresa física versus empresa digital 

O primeiro aspecto para considerar ao contratar uma consultoria de marketing digital em Curitiba é o tipo da empresa, ou seja, se ela possui sede física ou funciona totalmente digital. 

Sendo assim, se você é o tipo de pessoa que prefere a interação social física, com reuniões presenciais e visitas, então a melhor escolha é uma empresa física, e você pode encontrá-la por meio do Google. 

Contudo, se a interação social é facultativa, e você lida bem com as ferramentas de negócio online, então você pode escolher uma empresa digital. 

O lado positivo de escolher uma consultoria de marketing digital em Curitiba que seja online é a possibilidade de trabalhar com empresas de outros estados, aumentando as possibilidades de encontrar a agência certa. 

2- Tenha planejamento prévio

Outro aspecto que faz toda a diferença na contratação da consultoria é possuir um planejamento prévio, onde estejam muito claros os seus objetivos e necessidades.  Assim, você saberá qual o tipo de empresa está buscando, quais os serviços que deseja contratar e qual agência se encaixa melhor no perfil que você busca. 

3- Pesquise a reputação da consultoria 

Ao contratar uma consultoria de marketing digital em Curitiba, é essencial verificar a reputação dela e os resultados que ela já possui em seu portfólio. 

Até porque, convenhamos: uma prova social convence muito mais do que qualquer portfólio ou promessa de resultados, não é verdade?  Portanto, sempre pesquise a reputação da empresa, feedback de clientes e avaliações de outros clientes que já contrataram a empresa de consultoria. 

4- Tire todas as suas dúvidas

Outro detalhe essencial às contratações é tirar todas as dúvidas acerca dos serviços. Aqui, é válido perguntar sobre os serviços, como eles são realizados, quanto tempo irá durar, quais os valores praticados e como são as condições de pagamento. 

Essas são as dúvidas mais comuns, mas não hesite em perguntar caso surja qualquer outra dúvida, seja sobre os serviços ou sobre os métodos e resultados. 

5- Avalie a equipe e as certificações 

Uma empresa certificada oferece uma vantagem competitiva maior ao seu negócio, portanto, prefira estas empresas. Sendo assim, analise se a empresa possui alguma certificação pelo Google, também conhecida como Google Partner, pois elas possuem maior expertise para agregar valor à sua empresa. 

Conclusão 

De modo geral, a consultoria de marketing digital lhe dá uma visão mais completa do todo, criando estratégias e focando no aumento das vendas. 

Sendo assim, contratar a consultoria irá lhe ajudar a ver o mundo dos negócios com outros olhos, trazendo resultados muito melhores e mais estratégias.  Caso queira saber mais sobre a nossa agência é só entrar em contato.

 

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