Consultor de Inbound Marketing | O que faz e como funciona?

Consultor de Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma das maiores estratégias atuais usadas por diversos empresas nos mais variados setores, com diferentes personas. Um consultor em Inbound Marketing, tende agregar muito valor para sua empresa e agilizar o processo para atração, relacionamento e conversão do lead qualificado

De modo muito simples, este profissional é essencial para a construção de estratégias e ações de marketing, voltadas para os mais diversos segmentos e tipo de negócio, independente do porte ou tempo de mercado. 

Sabia mais sobre o que faz um consultor de inbound marketing e como funciona. 

Com pressa? Use o Sumário:

O que é o Inbound marketing? 

Em primeiro  lugar, entenda que o Inbound marketing, pode ser entendido como o conjunto de estratégias de marketing digital voltadas para a produção e compartilhamento de conteúdo, focados em um público específico, o seu. 

Além disso, essas estratégias são focadas em criar uma relação duradoura com o público-alvo, por meio do tom de voz da marca e dos conteúdos de alta relevância. Nesse sentido, o Inboud é voltado para a construção de soluções, atraindo o público e transformando-os em clientes, ao ponto do próprio publico divulgar e apoiar a sua empresa (amor de marca).  

Por isso, torna-se essencial, esse marketing, para as empresas que desejam conquistar espaço no mercado digital e autoridade, sendo reconhecido como referência dentro do seu nicho de atuação. 

O que faz um consultor de Inbound marketing? 

Um consultor de Inbound marketing é o profissional responsável pela construção das táticas de marketing de atração, considerando o seu público-alvo e o momento em que elas se encontram. 

Dessa forma, este profissional tem como principais atribuições: 

  • Analisar o cenário atual da empresa, considerando o público e as estratégias definidas; 
  • Criar um plano de marketing para a empresa, tendo como bases o valor, a missão, visão e os objetivos do negócio; 
  • Definir, com base no comportamento do consumidor, quais os canais de comunicação mais efetivos para cada etapa do funil de vendas; 
  • Construir as estratégias de marketing de cada canal de comunicação; 
  • Criar os indicadores necessários para medir a efetividade das estratégias e melhorar continuamente; 
  • Medir e avaliar os resultados e métricas de inbound marketing, incluindo tráfego, taxa de conversão de leads, custo por lead, leads qualificados e taxa de rejeição. 

 

Além disso, é importante destacar que um bom consultor de inbound marketing domina técnicas e trabalha com as táticas de marketing e produção conteúdo relevante, sendo as principais: 

  • Conteúdo e artigos para blogs, vídeos, e-books, dentre outros tipos de conteúdo;
  • Produção de conteúdos e posts para redes sociais, conforme a maturidade de cada público;
  • Produção de e-mail marketing e newsletter;
  • Estratégias de SEO on-page e off-page. 

 

Perceba que esse profissional possui diversas competências e responsabilidades, sendo essencial para as empresas que desejam crescer e construir uma imagem mais confiável, tal como um relacionamento com o público. Também é importante destacar que o consultor de inbound marketing pode ser contratado via CLT, ou ainda, freelance, trabalhando de forma autônoma ou vinculada a uma agência. 

Vantagens de contratar um consultor  

Uma das maiores vantagens de contratar um consultor de inbound marketing é descentralizar essa responsabilidade para quem possui expertise no assunto. 

Por isso, se você possui um negócio e se sente perdido quando falamos de estratégias de marketing digital, a contratação desse profissional é a solução para o seu negócio.  

Além dessa vantagem, podemos citar outras, como por exemplo:

  • Economia e rapidez pelo fato de escolher um profissional que já possui experiência no mercado; 
  • Fluxos de trabalho muito mais efetivos, já que o consultor de inbound marketing prepara e executa todas as ações previamente definidas, que passa pela sua aprovação prévia; 
  • Melhoria na tomada de decisão, já que o consultor de inbound marketing também é responsável pela emissão de relatórios e análise de métricas do negócio;
  • Maior efetividade nos investimentos, principalmente se o profissional já tiver um bom portfólio e cases de sucesso;
  • Aumento na taxa de geração e conversão de leads; 
  • Assertividade nas estratégias, que são definidas de acordo com o momento do público e sua posição no funil de vendas; 
  • Aumento nas taxas de retenção e conversão de clientes reais. 

 

Perceba que ao contratar um consultor de inbound marketing, você contratará um especialista na área, que irá agregar valor ao seu negócio.

Concluímos que…

Independente do seu tipo de negócio e tamanho da sua empresa, contratar um consultor de inbound marketing é bastante vantajoso, principalmente no que se trata da qualidade e experiência na área. Sendo assim, busque um bom consultor de inbound marketing para ser seu parceiro e agregar valor a sua empresa, fazendo-a crescer no mundo digital. e

Nós temos esse suporte de inbound marketing trabalhado através de SEO, Google ADS e estratégias de marketing digital para a sua empresa.  Fale conosco e invista nas melhores estratégias.

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