Agência de Branding | Como fortalecer a imagem de sua empresa?

Agência de Branding

Você sabe o que é uma agência de branding e qual a importância dela para a construção de uma marca única? 

Convenhamos, quando pensamos em marcas, geralmente nos vem a cabeça nomes como Coca-Cola, Ferrari, Nike e Apple, por exemplo. Mas o que estas empresas têm de diferente das demais? 

A resposta é simples: a presença de cada uma destas marcas é única, e tem espaço na mente e no coração dos seu público, seja pela qualidade, pelo valor, experiência e qualidade dos produtos. 

Pensando nisso, vamos falar hoje sobre o que é marca, qual a importância de construir a sua e como uma agência de branding pode te ajudar nesta jornada. 

Com pressa? Use o Sumário:

O que é branding? 

Antes de falarmos sobre o que uma agência de branding faz no mercado, vamos entender o que é o branding

Conceitualmente, o branding consiste no gerenciamento das estratégias de marca de um negócio, independente do seu tamanho ou nicho de atuação. 

Sendo assim, o branding é responsável por criar todo o conceito da marca de uma empresa, incluindo cores, tom de voz, público e o que a empresa deseja transmitir para este público. 

Ou seja: o branding está diretamente relacionado com o visual de uma empresa e com a imagem que esta empresa deseja transmitir, fazendo com que o negócio cresça de forma inteligente e duradoura.

O que faz uma agência de branding? 

Agora que você já sabe o que é o branding, vamos falar sobre as agências de branding e sua importância para as empresas. 

De modo geral, as agências de branding são as empresas responsáveis por planejar, estruturar, gerir e promover a marca em si, por meio de processos e técnicas de marketing, fazendo com que esta marca seja única. 

Sendo assim, estas empresas possuem uma equipe multidisciplinar, contando com diversos profissionais, como por exemplo, coordenadores e gestores de marca, designers e profissionais de marketing e publicidade. 

Toda essa equipe possui expertise e know-how para construir a imagem da sua marca, a tipografia, cores, slogan e tudo o que está relacionado com este visual e como ele irá impactar o seu público-alvo. 

Tudo isso com o objetivo de construir uma identidade forte, única e coerente, voltada para os valores e propósitos. 

Estratégias para fortalecer a sua marca 

Agora que você já sabe o que uma agência de branding faz, vamos falar sobre como trabalhar o branding e fortalecer a sua imagem. 

1- Tenha um diferencial 

Um dos pontos mais importantes de uma marca é a construção do seu diferencial, que é o que a torna única e marcante. 

Quando pensamos em diferencial, estamos nos referindo à aspectos como propósito da sua empresa, valores, missão e visão de negócio, e como tudo isso será expresso para o público. 

Por isso, é importante pensar sobre o seguinte: o que te faz único e te diferencia da concorrência? São os seus serviços? Atendimento? Pontos extras e produtos únicos?

Este é o momento de utilizar a sua criatividade e pensar em como você pode se destacar em meio a concorrência e impactar a vida do seu público, ficando na memória dele. 

Uma das técnicas para se tornar marcante é “apelar” para as necessidades e desejo do seu público, criando uma conexão e uma comunidade que se identifique com o seu negócio.  

2- Estude bem o seu público e defina as suas personas 

E por falar em público, este é um dos pontos mais importantes quando falamos de marca. 

Antes de tudo, você deve conhecer bem o seu público e definir as personas do seu negócio, que são os clientes que você deseja atrair para a sua empresa. 

Aqui, você deve pensar em como este público se comporta, suas preferências, necessidades, dores, desejos, apelos e como eles são afetados visualmente. 

Tudo isso é essencial para agregar elementos únicas e marcantes à sua marca, e por isso, a agência de branding é essencial durante o processo de planejamento da marca. 

3- Crie um tom de voz único e que transmita personalidade para a sua marca 

O tom de voz de uma marca diz muito sobre o que ela deseja transmitir e como ela irá construir um relacionamento com o público. 

Assim, você deve pensar em como irá se comunicar com o seu público, pensando nos termos que serão utilizados, tipo de linguagem, termos, posts e a maneira com que as pessoas se referem a sua marca.

Reflita sobre o seguinte: se o seu público é mais jovem, uma linguagem mais formal e complexa irá funcionar bem? E o inverso, funcionaria de forma efetiva? 

Possivelmente não. Portanto, esteja atento ao seu tom de voz e ao que você deseja transmitir para o seu público. 

Conclusão – Contrate uma agência de Branding especializada

Uma agência de branding é essencial para a construção de uma marca forte, única e cheia de personalidade, já que conta com a experiência de mercado e casos de sucesso. 

Por isso, se você deseja ter melhores resultados, vale a pena investir e contratar uma agência de branding para lhe ajudar com a sua marca. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
WhatsApp
Faça um Orçamento
Oi, Sanderson aqui,
Estou Online, vamos conversar sobre seu Projeto?