Agência certificada Google | Por que escolher?

agencia certificada google

Quando falamos de marketing digital e de escolher uma agência para cuidar das estratégias de marketing, as mais indicadas dentro desse mercado são as agências certificadas pelo Google. Mas, é preciso que entenda um pouco sobre as agências, para saber como e qual contratar.

A agência certificada Google é responsável pelas estratégias de marketing digital e criação de anúncios inteligentes, os quais impactam diretamente no seu posicionamento digital e no volume de vendas, gerando assim resultados de valor. 

Sendo assim, vamos falar a seguir sobre as vantagens de escolher uma agência certificada Google para cuidar das suas estratégias de negócio. 

O que é uma agência certificada pelo Google? 

Antes de tudo, as agências certificadas pelo Google, também são conhecidas como Google Partner, que são aquelas que demonstram a sua experiência de mercado e qualidade por meio de alguns pré-requisitos. 

De modo geral, para que uma empresa seja certificada, ela deve cumprir alguns parâmetros definidos pelo Google para assim comprovar que possui alta capacidade de planejamento, execução e otimização de campanhas no Google Ads. 

Um dos primeiros critérios que a empresa deve cumprir é possuir um valor mínimo de investimento por mês, tal como apresentar crescimento da sua receita e carteira de clientes. 

Esses detalhes são muito importantes para comprovar que a empresa está em pleno funcionamento no mercado, e que o negócio cresce a cada dia. 

Como o Google é uma empresa focada na qualidade e na otimização das ferramentas e mecanismos voltados para negócios, a certificação exige detalhes como: 

  • Possuir, no mínimo, um usuário com acesso padrão ou de administrador da conta, que possua certificação no Google Ads;
  • Tenha um gasto mínimo de US$ 20.000,00 com anúncios em todas as contas gerenciadas dentro do período de 90 (noventa) dias; 
  • Demonstração de melhoria no desempenho de campanhas, conforme as recomendações do próprio Google. 

 

Perceba que todos esses detalhes estão diretamente ligados à comprovação do desempenho da empresa especialista em Google Ads, e por isso, essas agências são muito mais seguras e vantajosas, permitindo que haja uma excelente taxa de ROI (retorno sobre o investimento).

Vantagens de escolher uma agência de marketing certificada

Agora que você já sabe o que são as agências certificadas pelo Google, vamos falar sobre as vantagens de escolher e contratar esse tipo de empresa para cuidar do marketing da sua empresa. 

1- Segurança 

Uma das maiores vantagens que podemos citar quando falamos de agências certificadas pelo Google é a segurança e efetividade no gerenciamento de campanhas.

Fato é que, uma agência cumpre diversos parâmetros para possuir a certificação, comprovando a qualidade e expertise da empresa como um todo. 

Sendo assim, estas empresas possuem experiência e know-how para planejar, produzir e executar as estratégias de marketing de digitais e campanhas no Google Ads. 

Outro detalhe muito importante é que essas empresas realizam a mensuração e o melhoramento contínuo dos resultados, garantindo o retorno do investimento das suas campanhas e criando um método único para o seu negócio. 

Portanto, esse tipo de agência é o ideal para você que busca resultados reais e de grande eficácia. 

2- Economia de tempo e dinheiro 

Outra grande vantagem de contratar as agências certificadas pelo Google é a economia de tempo e dinheiro, que são recursos essenciais à todas as empresas. 

Aqui, é importante destacar que estas empresas já possuem uma grande experiência no mercado, e por isso, tem estratégias e métodos de análise assertivos para garantir o sucesso das campanhas. 

Além disso, estas empresas não costumam perder tempo com testes de campanhas e novas fórmulas, já que elas já têm o conhecimento para saber quais as melhores táticas para cada negócio, podendo também solucionar de forma eficiente os mais diferentes obstáculos. 

E falando de custos, normalmente as agências certificadas pelo Google optam por métodos como custo por download, cliques duplos, taxa de conversão e custo por ação, diminuindo os riscos de perder o investimento. 

Mas claro, a escolha do melhor método depende do seu nicho de mercado, tamanho da empresa e recursos disponíveis para as campanhas, que são geridos pelas agências. 

3- Campanhas mais eficientes 

Como dissemos anteriormente, uma agência certificada conta com uma equipe experiente na área, e por isso, os riscos de investimentos são muito menores, fazendo com que a sua empresa não perca dinheiro. 

Outro detalhe que chama a atenção é que as agências certificadas pelo Google possuem contato direto com o Google, que oferece total suporte em casos de vírus e invasões.

Além disso, as agências certificadas pelo Google podem lhe possibilitar as seguintes vantagens competitivas: 

  • Melhor retorno sobre o investimento (ROI);
  • Captação de leads mais assertiva;
  • Maior retorno financeiro por meio das vendas; 
  • Desenvolvimento e crescimento da sua empresa por meio das estratégias efetivas. 

 

Sendo assim, é notável que a agência certificada pelo Google é muito mais confiável e segura do que as demais agências, tanto na experiência quanto na estrutura que ela oferece aos seus clientes. 

Conclusão 

Claro, as agências certificadas pelo Google são as melhores no quesito desempenho e segurança no momento da contratação, e por isso são as mais vantajosas. 

Sendo assim, escolha sempre uma das agências certificadas pelo Google para gerir as suas campanhas e ter melhores resultados. 

4.4/5 - (12 votes)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
WhatsApp
Faça um Orçamento
Oi, Sanderson aqui,
Estou Online, vamos conversar sobre seu Projeto?